Logo O POVO+
Radiante Ivete!
Especiais

Radiante Ivete!

Rainha do axé comanda bloco "Coruja" no Fortal 2017
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

“Ah, vem cá” diz o refrão da música de trabalho “O doce” de Ivete Sangalo e é também o que diriam os foliões da rainha do axé, que esperam para correr atrás do trio do “Coruja” logo mais, no Fortal 2017.

O Ceará faz parte da história da cantora que, com mais de duas décadas de carreira, já realizou grandes réveillons e shows por aqui. Na agenda, o mês de julho é todo nosso com direito a ensaios e preparação especial para agitar o corredor da folia na cidade Fortal. Agora, ative as notificações de um sotaque baiano bem arretado para a leitura e vem conferir o papo exclusivo com a musa.


O POVO: O “Coruja” é o mesmo bloco que você comanda em Salvador.

O público cearense pode esperar pela mesma energia do carnaval em pleno mês de julho?


Ivete Sangalo: Não tem como separar nas minhas apresentações a energia do Carnaval da energia dos meus shows. O Carnaval reflete exatamente o que eu sou e como eu me comporto quando estou perto dos meus fãs. Então, no Fortal, além da força da energia do Carnaval, soma-se a energia do meu público, que é delicioso, maravilhoso.


OP: Há mais de 20 anos você é sinônimo de alegria e autoconfiança nos palcos, nas redes sociais e na vida. Viva o amor próprio não é Veveta? Como é inspirar milhares de mulheres?


IS: É uma alegria pra mim, mesmo! Sempre que ouço as histórias de mulheres tão fortes que me dizem que gostam do meu trabalho, que se inspiram em mim, isso é combustível. É uma retroalimentação, porque eu me inspiro também em muitas delas!


OP: Você leva uma vida de atleta o ano inteiro. Como é a rotina de cuidados com o corpo?


IS: Eu trato isso com prioridade e tenho prazer real nisso! Em praticar exercícios físicos, em ter uma alimentação saudável. Isso influencia diretamente na minha qualidade de vida, na minha performance no palco. Faz parte da minha rotina mesmo e faço porque é prazeroso para mim, além de eu ter a consciência da importância disso para a minha qualidade de vida. Faço quase que diariamente o treinamento funcional e pratico boxe também.

 

OP: Por falar nisso, afinal como é ser casada com um nutricionista? Ele é quem ajusta sua dieta, ou, por amor, libera até um chocolate?


IS: O maior golpe que eu dei na minha vida foi arranjar um nutricionista para casar. (risos) Inevitavelmente, as dicas são para tudo e para todos os momentos. Então calhou de eu me apaixonar por um nutricionista, que era o que eu estava precisando! (risos) Cada refeição ele me explica tudo o que eu estou comento e eu acabei me reeducando
do ponto de vista alimentar. Eu sempre me alimentei muito bem, mas em quantidades e horários muito pouco recomendados.


OP: E a Ivete mãe? É uma leoa? Como administra a saudade com a agenda sempre corrida? Pensa em aumentar a família?

[QUOTE1]

IS: Leoa total! Mas a gente está sempre perto, eu saio para fazer os shows e volto logo para casa. E ele já está numa idade de entender que esse é o meu trabalho e não é um problema. Não é diferente das milhares de mães que têm os seus filhos e trabalham fora o dia todo. A saudade a gente vai sentir sempre, pois um minuto longe já dá saudade. Mas a gente tá sempre pertinho e eu vou te falar uma verdade: é uma companhia maravilhosa. A gente se diverte, mesmo!


OP: Este ano, sua história foi tema da Grande Rio, no carnaval carioca. Que presente para vida não é?


IS: Você definiu absolutamente o que eu sinto: é um presente pra vida.

É uma memória que nada vai ser capaz de minimizar. Tudo aquilo foi grandioso demais e eu me senti muito honrada e envaidecida. Aquela comunidade inteira preparando uma homenagem para mim, a Sapucaí inteira me homenageando e cantando um enredo sobre a minha vida. A Grande Rio me deu um dos presentes mais bonitos que eu já ganhei. A minha gratidão é eterna.


OP: Você já deu a volta ao mundo realizando shows. Existe algum palco, em especial, que ainda deseje subir?


IS: Tem tanta coisa ainda que quero fazer. Eu nunca imaginei gravar um DVD “Acústico em Trancoso”. Gravei e foi uma experiência maravilhosa. As coisas vão acontecendo, as possibilidades surgem e eu vou! Qualquer palco no qual eu esteja vai ser sagrado para mim, e ali vai ter a mesma cantora apaixonada pelo seu trabalho, que vai honrar aquele espaço.


Programação Domingo, 23/07, Fortal 2017


BLOCOS

• 19:30 – Siriguella – Bell Marques

• 20:15 – Coruja – Ivete Sangalo

• 21:00 – Vai Safadão – Wesley Safadão


CAMAROTE MUCURIPE

• Solange Almeida

• Banda Eva

• Dj José Pinteiro

O que você achou desse conteúdo?