Logo O POVO+
Para trazer vida a casa
Especiais

Para trazer vida a casa

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

De acordo com a Pantone, o verde Greenery é a cor do ano. Que tal pegar carona na tendência e usá-lo na ambientação da sua casa ou local de trabalho? O uso de plantas, naturais ou permanente, para adornar o ambiente traz mais vida e frescor aos interiores e pode ser uma peça-chave na décor de casas ou apartamentos. As opções são inúmeras, desde os tradicionais arranjos de flores - que podem trazer tons mais coloridos e alegres junto ao verde - a plantas como cactos e suculentas, que podem encaixar-se tanto nas áreas externas, como jardins, quanto nos ambientes internos, como salas, cozinhas e lavabos.


Se há tempo disponível para os cuidados necessários, o ideal é optar por plantas naturais. Aqueles que não dispõem dele ou mesmo aptidão para tal, o ideal é apostar nas artificiais. Atenção na hora de escolher os arranjos destas: procure lojas especializadas, que os criam com materiais que apresentam resultados mais realistas e similares às plantas naturais.


NATURAIS


Para manter as plantas naturais, é importante ter uma rotina de cuidados que inclui regar. Cada espécie demanda uma periodicidade diferente. Adubar e podar são atividades que nem sempre precisam ser executadas todos os dias. Os arranjos de flores naturais, entretanto, pedem atenção diária, como o cuidado de mantê-los sempre à sombra e em lugares frescos. A troca da água do seu vaso e o corte, sempre na diagonal, da haste também são aspectos que precisam ser considerados. Lembre-se de retirar do arranjo a flor que murchar, para que não afete as outras flores.

 

Multimídia 

 

Mais dicas no canal
Revistas O POVO (www20.opovo.com.br/revistas)

O que você achou desse conteúdo?