Logo O POVO+
Explosão de cores!
Especiais

Explosão de cores!

Ambientes da CASACOR Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dão o tom do que é tendência na decoração
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

A Casa Cor Rio Grande do Sul iniciou no dia 4 de julho e segue até o dia 27 de agosto em exposição nas dependências do Petrópole Tênis Clube, em Porto Alegre. São 44 ambientes assinados por profissionais da capital e do interior do Rio Grande do Sul. O colorido dos revestimentos e mobiliário é destaque da edição 2017, que tem como tema “Foco no essencial”. Inspire-se nas ideias e nos tons da mostra gaúcha.

[FOTO1]

As cores começam no piso Microcin, produzido com nanotecnologia mineral, no “Living Jovem” da arquiteta Paula Schwartz. O Sofá Valentino (Florense) é da Fetiche Design, enquanto a estante ZigZag, é do designer Henrique Steyer. Logo acima, o grafite em uma tela de 10m², de Jackson Brum e, em destaque, o trampoline bed: uma rede-cama, tramada manualmente por uma rendeira da Ilha da Pintada, a malha é presa a uma estrutura metálica e suspensa por cabos de aço.

[FOTO2]

A “Cozinha e adega dele”, de Daniel Moraes remete às cozinhas italianas com marcenaria em linhas retas fazendo o mix de madeira, pedra, vidro e aço. O ponto alto do décor são as Cadeiras de Zanini de Zanine e a escultura em aço que se transforma em adega de Rogério Pessoa.

[FOTO3]

Segundo a arquiteta Gabriela Ávila, que assina o “Escritório da Empresária”, o ambiente representa o empoderamento feminino. Para decorar, estamparia de borboleta nas cortinas, poltrona “Alyssa” designer Vanessa Martins, e grande mesa exclusiva, em laca brilho bordô, com divisão e setorização do espaço de trabalho. As telas são do artista Cláudio Souza Pinto.

[FOTO4]

O “Home Office” de Ana Hnszel e Marcelo Polido tem combinação de madeira, tecidos, pedras e elementos de design, com pontos de cor em azul e rosa. O ambiente tem lareira e biblioteca,este último é um patamar revestido com lâminas de Pedra Skineer. No mobiliário, amplo sofá, mesas e poltronas.

[FOTO5]

A “Cafeteria Décor & Moda” de Adriane Karkow tem ar Francês com boiseries nas paredes e uma atmosfera verde com teto de folhas em papel. O ambiente tem iluminação cênica, estofados em capitonê, metal rosè e cristal dório. Na parede, caixas de acrílico iluminadas recebem croquis do estilista Carlos Bach.

[FOTO6]

O grafite de Erick Citron, aplicada sobre parede de boiseries, personaliza o “Street Loft”, de Sandro Jasnievez. O estofado em capitonê no tom verde musgo faz companhia ao tapete geométrico, que recebeu mesas de centro em vidro e inox.

O que você achou desse conteúdo?