Logo O POVO+
Décor Solar
Especiais

Décor Solar

Toque navy, cores alegres e funcionalidade na praia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

De frente para o mar, um apartamento de 60 m², localizado no Porto das Dunas, apresenta décor para quem aprecia a calmaria e a alegria do clima litorâneo. Atendendo às necessidades dos proprietários do imóvel, a arquiteta Ana Virgínia Furlani buscou inspiração no estilo navy e projetou o espaço de forma dinâmica, para que fosse possível alugá-lo por temporada. Sem poupar o clima de descanso, leveza e luminosidade transmitidos pela praia, os ambientes foram decorados com cores vibrantes no teto, paredes e madeira no mobiliário.

[FOTO1]

Uma base de verde Tiffany foi usada em todas as paredes da sala , cozinha e teto. Essas nuances inspiram, trazem modernidade e deixam o ambiente relaxante. O resultado é um apartamento ideal para aproveitar em qualquer estação do ano.

[FOTO2]

Alguns móveis são de madeira clara, outros em tons de verde e azul, cores que contrastam com o sofá branco. A dica da arquiteta é usar móveis de madeira em tons mais claros como bege ou branco, para deixar a decoração leve.

[FOTO3]

Os dormitórios possuem cores diferentes, uma suíte amarela e laranja e outra azul e vermelha. Ambas estão equipadas com cama de casal- bicama, ideal para receber hóspedes.

[FOTO4]

A mesa de refeições com seis lugares foi colocada na varanda, junto ao carrinho de apoio. Essa composição deixa o ambiente original e prático. O mobiliário é todo da Tok & Stok.

[FOTO5]

Madeira clara e cores vibrantes nos móveis deixam o ambiente mais claro, arejado e amplo. Uma característica marcante de residências de praia

[FOTO6]

Abajur com base de corda, pufe em palha e luminária tripé reforçam o clima rústico de balneário. Paredes recebem quadros em estilo retrô com gravuras do litoral da França.

 

Serviço

 

ANA VIRGÍNIA FURLANI ARQ

ONDE: Rua Sabino Pires, 41- Aldeota

MAIS INFOS: 3032-2526

FACEBOOK: @anavirgíniafurlaniarquitetura

INSTAGRAM: @anavirginiafurlani

O que você achou desse conteúdo?