Logo O POVO+
América do Sul sobre rodas
Especiais

América do Sul sobre rodas

Max Fercondini e Amanda Richter relatam experiência de viagem em livro!
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em clima de férias, o casal de atores e apresentadores Max Fercondini e Amanda Richter vai inspirar o planejamento da sua próxima trip. Eles viajaram por seis meses pelo Sul do continente americano em um motorhome, uma espécie de “casa rodante”, para gravar uma expedição para a TV Globo. No total foram 21 mil km percorridos por seis países diferentes. O que não coube nos dez episódios da série se transformou no livro América do Sul Sobre Rodas. Pegue carona no papo do casal com o Buchicho Meu e descubra os bastidores e perrengues desses 180 dias de aventura.


O POVO: Qual o ponto de partida dessa viagem? Como decidiram embarcar nessa aventura?

Max Fercondini e Amanda Richter: Nós gostamos muito de viajar e conhecer novas culturas e países. A nossa primeira expedição se chamou “Sobre as Asas”, onde viajamos por seis meses conhecendo e desbravando o nosso país. Conhecemos a Amazônia, o jalapão, Pantanal entre outros muitos lugares interessantes do Brasil. Quando voltamos desta primeira aventura, decidimos continuar e expandir nossas fronteiras embarcando para uma próxima viagem pela América do Sul e foi daí que surgiu a ideia de fazer o “América do Sul Sobre Rodas”.

OP: Foram 21 mil quilômetros percorridos por quais países? Teve algum lugar que marcou em especial o casal? Por quê?

Max e Amanda: Saímos do extremo Sul do Brasil no Chuí e cruzamos o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. Foi uma viagem muito marcante, principalmente porque estávamos sozinhos tendo resolver todos os problemas das gravações e do dia a dia na estrada. Um dos lugares mais marcantes foi Cartagena das Índias, na Colômbia, pois comemoramos oito anos de namoro e o sucesso das gravações.

OP: Qual o maior perrengue que passaram durante esses seis meses?

Max e Amanda: Tivemos um problema muito sério com a documentação do carro. O antigo proprietário do motorhome havia feito uma viagem do Ushuaia ao Alaska e ele deu a entrada do carro no Equador e esqueceu de dar a saída quando partiu para a Colômbia. Resultado: no sistema do país estava constando que o carro está no país há meses ilegalmente. O policial nos disse que tínhamos uma multa de mais de 100.000 dólares. Uma loucura. Mas depois de dormir quatro noites e ficar cinco dias presos no complexo fronteiriço do país conseguimos resolver a situação.

OP: E o que pode ser citado como principal aprendizado?

Max e Amanda: Aprendemos a lidar com os desafios e com o inesperado a todo o momento. Nos tornamos mais criativos e hoje em dia, sofremos menos com as dificuldades, pois sabemos que tudo pode piorar sempre e que de alguma maneira vamos conseguir resolver o nosso problema.

OP: Viver sobre rodas a dois é tão desafiador assim ou dá para tirar de letra?

Max e Amanda: Depende da pessoa, claro. Para nós, a parte do relacionamento tiramos de letra, mas as vezes discutíamos sobre o trabalho, a maneira que iríamos gravar, planejar e realizar o nosso objetivo.

 

OP: Como escolhiam o local para estacionar o motorhome para dormir e como funcionava a alimentação?

Max e Amanda: Parávamos em campings ou postos de gasolina bem iluminados com segurança. A alimentação era com comida local que comprávamos no mercado e cozinhávamos comida fresca. Vez ou outra comemos em restaurantes para desfrutar da gastronomia feita por um chef de verdade.

 

OP: Deu tempo de sentir falta de alguma das mordomias de casa ou desapegaram total?

Max e Amanda: Eu (Amanda) senti falta do meu chuveiro algumas vezes e também do espaço do meu quarto. O Max queria continuar e não queria mais voltar para casa no final da viagem.

OP: Em clima de férias, qual principal dica para casais que planejam viver uma experiência parecida como a de vocês?

Max e Amanda: Colocar uma data para partir é muito importante, às vezes ficamos postergando nossos sonhos e vontades e muitas vezes é uma questão de planejamento. Nunca deixe que comentários te desestimulem ou que pessoas menosprezem a sua vontade, vá em frente e acredite na sua capacidade. Experimente viajar de motorhome, é incrível!

OP: Quais destinos mais indicam? Um top três de melhores lugares!

Max e Amanda: Pucón (Chile), Glaciar Perito Moreno (Argentina) e Machu Picchu (Peru)

OP: O que mudou no Max e Amanda após essa experiência, e quais as próximas aventuras do casal?

Max e Amanda: O que mais mudou foi a nossa relação, ficou mais forte e madura. Já estamos planejando a próxima edição. Pensamos em fazer de barco para completar a trilogia da série, Ar, Terra e Mar.

 

SERVIÇO

 

LIVRO “AMÉRICA DO SUL SOBRE RODAS”, DA EDITORA NOVO. SOBRE: O livro tem 240 páginas e conta de maneira leve e pessoal as histórias inéditas vividas pelo casal contando dicas da viagem, os destinos que recomenda, algumas curiosidades e muito mais. Além disso, o leitor pode assistir os conteúdos exclusivos nos QR codes de cada capítulo. Versão impressa R$65 /digital:R$ 27


Max e Amanda dão 15 dicas essenciais para os viajantes:


• Passaporte (com visto)


• Carteira de vacinação (principalmente com vacina da febre amarela)


• Seguro viagem


• Cartões de crédito (pelo menos duas bandeiras)


• GPS ou mapa do local


• Roupas leves já com pares selecionados para usar


• Sapatos resistentes e confortáveis


• Chinelos e roupas de banho


• Itens de higiene pessoal


• Protetor solar (independente da temperatura do destino)


• Óculos de sol


• Kit de remédios


• Câmera fotográfica


• Baterias externas para todos os dispositivos


• Chip para ligações internacionais

 

O que você achou desse conteúdo?