Logo O POVO+
Noite de vinhos rosé
Especiais

Noite de vinhos rosé

Vinho, música e gastronomia juntos em noite especial no bistrô
Edição Impressa
Tipo Notícia

[FOTO1]
Amanhã, 3 de junho, o Bistrô à Vin, localizado na Varjota, promove o evento “I Noite do Rosé Fortaleza”. Pelo valor de R$ 50 por pessoa, o evento dá direito a degustação dos vinhos da casa e petiscos. O público pode esperar por uma noite regada a rosés, música e boa gastronomia.
Inédito na capital cearense, o evento tem como proposta apresentar rótulos franceses. A recepção do evento ficará a cargo do seu proprietário, Alain Guibert, que com a sua vasta experiência no segmento poderá indicar as melhores harmonizações dos petiscos com os vinhos.

SOBRE O ROSÉ

O vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido, dependendo das uvas utilizadas e técnicas de fermentação.


Os Rosés atuais têm notas que permitem ser harmonizados com variados pratos. Carne, frango, peixe, fritura, massa e saladas caem bem. A degustação está sendo pensada também como uma grande noite de harmonizações e sabores.
 

Serviço

 

I NOITE DO ROSÉ FORTALEZA
BISTRÔ À VIN
Rua Ana Bilhar, 1496, Varjota.
DATA: 03/06 (sábado)
HORÁRIO: 20h às 23h
Rosé Piscine é elaborado na região da Provença, este vinho refrescante entrou firme no Brasil no verão de 2014, resistiu ao frio do inverno e fugiu do conceito de ser apenas uma bebida de verão.

O que você achou desse conteúdo?