Logo O POVO+
Ela está de volta!
Especiais

Ela está de volta!

Destaque nas passarelas dos anos 90, Fabiana Saba retorna aos holofotes após enfrentar problemas com autoestima
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]

Modelo e apresentadora nos anos 90, Fabiana Saba se tornou inspiração para muitas mulheres. Motivo? Há 15 anos, ela se mudou com o marido para Nova York, teve duas filhas, Victória, de nove anos, e Rebecca, de seis anos, engordou 30 quilos, passou por problemas com autoestima e deu a volta por cima.
 

Para quem já chegou a subir na balança e ver o número 48, pular cinco casas a mais no manequim pode ser espantoso. E para Fabiana foi! ‘’As pessoas me paravam na rua e perguntavam por que eu estava deixando isso acontecer comigo’’, conta a modelo à Marie Claire.
 

A falta de aceitação com o próprio corpo levou Fabi a deixar de lado programas de lazer com as filhas. Se o destino fosse um dia na praia, por exemplo, ela não tinha coragem de vestir o biquíni para entrar na água com as crianças. A rotina com o marido Ralph também teve momentos difíceis. ‘’Ficava mal-humorada! Pensava que ele (Ralph) estava me olhando diferente. Às vezes não queria sair com meu marido, não me sentia bem em nenhuma roupa ’’, revela em entrevista à Vogue.
 

Sem trabalhar por escolha própria e dedicada à criação das filhas 24 horas por dia, a ex-apresentadora precisava se libertar. E conseguiu. No ano passado, a bela começou a publicar fotos do seu dia a dia no Instagram (@fabisaba) e teve retorno positivo. Mensagens motivacionais das seguidoras, principalmente as brasileiras, levaram Fabiana a crer que ela poderia voltar aos holofotes da mídia. E mais: retornar às passarelas.
 

O início dessa nova jornada se deu quando ela procurou trabalho como modelo nos Estados Unidos. Desta vez, para modelar como curvy (uma categoria abaixo do plus size). E adivinhem: Fabiana foi contratada na primeira agência que visitou.
 

Agora, ela assinou contrato com empresa brasileira de gerenciamento de artistas Colucci Agentes e está oficialmente de volta aos holofotes, estampando o recheio das maiores revistas e sites do País. Ainda dividida entre os EUA e o Brasil, o novo desafio da top é dar conta dos novos trabalho e, claro, da vida de mãe.

EMPODERADA
Para esta nova fase, a modelo resolveu colocar em pauta seu lado feminista. Em março, ao lado da amiga Natalia Novaes e do modelo Luma Grothe, estreou o Todas Juntas, programa de empoderamento feminino no Youtube.
 

’Feminismo é ter liberdade de escolha. Depois de nove anos, usei biquíni. Amo comer. Sou feliz comendo e tudo bem’’, conta à Vogue.
Fabiana não tem mais 48 quilos e nem veste manequim 34, mas está saudável e feliz. De agora em diante, o desejo dela é se alimentar bem, inspirar pessoas e retornar de vez a carreira. Já esperamos ansiosos seus novos clicks! 

[FOTO2] 

BELA DUPLA
As passarelas dos anos 90 foram responsáveis por apresentar ao mundo duas grandes personalidades. Fabiana Saba e Gisele Bündchen, em 1994, ficaram entre as 15 finalistas no concurso “Look of the Year”. A partir disso, elas ganharam destaque no mundo da moda e da beleza. Aqui, clique da dupla no início da carreira! 

O que você achou desse conteúdo?