Logo O POVO+
Futuro e hoje
Especiais

Futuro e hoje

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O maior encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade de cara nova e energia a mil. Serão quatro dias de intensa programação multicultural no Terminal Marítimo de Fortaleza. De 24 a 27 de maio, o DFB Festival - primeira de muitas novidades e surpresas -, abre um leque de moda, arte, música, gastronomia e formação. “A festa é todo dia e é nossa”, celebra o realizador do evento. Cláudio Silveira assopra 18 anos de Dragão Fashion com cores que alegram todo o trade. O tema deste ano não poderia ser outro: “Viva Essa Festa”.

“EM ALTO MAR”

Atracado na Praia do Mucuripe, o DFB Festival 2017 promete mais uma edição histórica, comparanda com a de 15 anos, quando ampliou sua base e alcance de público com a chegada no Terminal Marítimo. Na edição anterior, atraiu 30 mil.


Para os 43 desfiles, entre eles, Almerinda Maria, o estreante Caio Nascimento, Iury Costa, David Lee, Lindebergue Fernandes, João Paulo Guedes, Ivanildo Nunes, Weider Silveiro e Bikiny Society, o Dragão escolhe Fogo e Barro para batizar as duas principais salas de desfiles. O Vida&Arte assina a Marés, com capacidade para 600 “tripulantes”. Reafirmando suas raízes, o Dragão também repagina seu casting e reúne, pela primeira vez, new faces e supermodelos nascidas na Região Nordeste, como Valentina Sampaio (CE), Lais Ribeiro (PI) e Dani Gondim (CE), para desfilarem seu potencial 100% nordestino, nas passarelas à postos no Terminal.
 

Além dos workshops, mesas de discussões e palestras voltadas ao mix cultural, que é uma das heranças e visão sempre futura do Dragão Pensando Moda, espaço em parceria com o Senac/CE, o DFB Festival começa a semana de evento com dobradinha fashion de Alexandre Herchcovitch e Dudu Bertholini.

CELEIRO DA MODA AUTORAL
A entrada do Concurso Ceará Moda Contemporânea no Dragão completa o tripé em prol da moda autoral cearense. Co-realizado com o Sinditêxtil, o “Ceará Moda” junta-se ao Concurso dos Novos e ao Comunidade Moda. A honra certifica o DFB como o único evento do mundo a sediar três concursos de moda para novos talentos, entre amadores, estudantes e autodidatas. É a mesma veia lançadora do Tramas & Sonhos (criado por artesãs do Litoral Oeste do Ceará, com destaque para a Região de Jericoacoara) e Saldanha (projeto autoral de upcycling e design).

CONEXÕES MULTICULTURAIS
A ponte com os Países vizinhos da América Latina nos leva, desta vez, até o Peru. É de lá que o Dragão tira referências para a exposição “Alma Peruana”. O País é ainda inspiração para parte do menu de delícias do Festival. Um repertório diversificado e mais amplo de shows e um Kza do Dragão por Sebrae bem mais imponente, agora com o conceito de Boulevard, arrematam o cenário de todas as cores, estilos e perfumes do DFB de 18 anos. Prontos para embarcar nessa festa?

 

Números

 

43 desfile;

 

800 é a capacidade de convidados nas salas fogo e barro;


39 atrativos entre bra, restaurantes e bistrôs e foodtrucks

O que você achou desse conteúdo?