Logo O POVO+
Dragão pensando
Especiais

Dragão pensando

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A formação diversificada em moda e em outras áreas que ela permeia é a base e principal legado do Dragão Pensando Moda (DPM), este ano com apoio editorial especial do Vida&Arte, área de cultura e entretenimento do O POVO. Os workshops, mesas de discussões e palestras injetam frescor ao Dragão que, paralelo aos fashion shows, desafia a uma maratona de quatro dias de conhecimento.


Para o DFB Festival 2017, o gigante multicultural bebe da fonte do conceito upcycling. O estilista Alexandre Herchcovitch é o principal nome da rodada de pensamentos sobre o tema. Seu trabalho com a etiqueta À La Garçonne atraiu a visão longínqua do Dragão.


No espaço em parceria há quase dez anos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), o DFB sempre provoca reflexões para o trade local e nacional.“Aliar esses novos conhecimentos com um mundo cada vez mais tecnológico é um desafio que o Senac assume a cada edição do DPM”, argumenta Eveline Costa, consultora de produtos educacionais da unidade Ceará. É olhando para esse histórico que a profissional resgata da memória um momento marcante do currículo do DFB, quando o Dragão foi palco do Reality Project com Jum Nakao (2012).

 

IDEIAS QUE VÃO ALÉM

A vinda, pela primeira vez, de Alexandre Herchcovitch é o “glitter” do DPM edição de 18 anos. O estilista dá largada à semana com talk show de abertura do evento logo mais às 14 horas. Herchcovitch apresenta o conceito de sustentabilidade da À La Garçonne que ele e Fábio Souza, sócio da label e esposo de Alê, inspiram da cidade cosmopolita de Sampa para o mundo.


Outro nome esperado é o da Fernanda Yamamoto. A designer paulistana é autora de projetos para além da moda na passarela, que documentam e valorizam o trabalho cuidadoso de handmade, como o doc Histórias Rendadas, com rendeiras do Cariri paraibano. O talk show com a estilista é dia 26, no mesmo horário.


Voz da moda masculina no DPM, Mário Queiroz exercita quatro dias de workshop sobre o Homem Brasileiro – projeto coordenado pelo designer em São Paulo. Também como destaque da lista do Dragão Pensando Moda, diálogos caleidoscópios com o icônico da Neon e do Nós, os Fashionistas, Dudu Bertholin.


PITADAS DE SABOR

No último dia de DPM, o aroma de comidinhas peruanas (País da América Latina homenageado este ano pelo Dragão Fashion – em 2016, foi a Colômbia) dá lugar ao de delícias cearenses em mesa de discussão mediada pelo chef e consultor do Senac/CE Ivan Prado.

 

Confira a programação completa no sub-canal Moda&Beleza, dentro do canal Vida & Arte.


Mario Queiros

 

“É uma alegria acompanhar a trajetória de um evento que se tornou tão importante para o Nordeste quanto para a moda autoral de todo o Brasil. Realizamos 14 desfiles e também vários workshops a convite do Senac. Neste ano vamos aproximar o evento Homem Brasileiro que criei e coordeno do Dragão”

estilista

 

O que você achou desse conteúdo?