Logo O POVO+
30 Anos de ambientação
Especiais

30 Anos de ambientação

Projetos das três décadas de carreira do designer de interiores Marco Aurélio Viterbo estão reunidos em livro. Mix de estilos é uma das marcas do profissional
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Projetos que compõem os 30 anos de profissão de Marco Aurélio Viterbo – idos consolidados em criações mescladas a tendências, texturas e inspirações adquiridas em viagens a países referência em design mundial – acabam de chegar às prateleiras literárias. Publicada pela Zeta Editora, a obra “Marco Aurélio Viterbo Interiores” reúne em suas 300 páginas 21 ideias assinadas pelo designer de interiores e está à venda por R$ 196.


“Recebi o convite da Zeta Editora e achei que era o momento de reunir em uma obra toda a minha experiência e amor por cada projeto executado”, diz Viterbo.
 

Com foco em imagens (de Marco Tiê, Tuca Reinés, Mayra Roubach, Daniel Mansur, dentre outros fotógrafos) e descrições detalhadas de ambientes em apartamentos, casas de veraneio e escritórios brasileiros, estadunidenses e britânicos, o mineiro tem como alicerce de suas criações o contraste e a mistura de estilos. “Eu gosto é dos contrastes, da mistura de estilos”, explica.

VITERBO POR VITERBO
O também publicitário iniciou sua trajetória profissional no escritório de arquitetura João Armentano (IG @joaoarmentano) e há dez anos figura em Acompanhe as ideias do designer pelo perfil dele no Instagram (@estudio_marcoaurelioviterbo). Marco Aurélio Viterbo já teve projetos seus publicados nas maiores revistas de decoração do Brasil e é uma referência no universo décor!
 

Cores e mix de estilos são marcas do trabalha do designer trabalhos solos. “Apesar de tantos anos no mercado, procuro me manter profissionalmente jovem porque estou sempre em busca de desafios, de criações surpreendentes, numa constante superação de mim mesmo”, estampa uma de suas frases o site marcoviterbo.com.br.
 

Apto ao mix entre décor contemporânea e clássica, o designer aposta em ares de aconchego no momento do esboçar ambientes. 

 

“Estes conceitos são inerentes ao estilo de vida de cada um e, portanto, a decoração não deve ter regras rígidas, massificadas” explica suas predileções.
 

 

 

Estilo navy e recursos naturais, como madeira e barro na decoração da varanda
 

As cores claras e em harmonia refletem o clima delicado e romântico deste ambiente
 

O mix entre clássico e contemporâneo é pontualmente refletido no estar
 

Serviço

 

MARCO AURÉLIO VITERBO INTERIORES
PÁGINAS: 300
CARACTERÍSTICAS: capa dura e miolo em couchê/formato 23x31 cm/tiragem: 3.000 mil exemplares/ISBN: 978-85-68741-03-0
QUANTO: R$196,00
* Á venda nas livrarias 

O que você achou desse conteúdo?