Logo O POVO+
Pura inspiração
Especiais

Pura inspiração

Com dez quilos a menos, patrícia poeta tira onda de surfista em ensaio de capa da boa forma do mês
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O corpo enxuto graças a hábitos saudáveis adquiridos pela apresentadora, além do bronze dourado na pele e a atitude agora de surfista, nos fazem querer ser Patrícia Poeta por um dia. Melhor: de hoje para todo o sempre. Afinal, chegar à casa dos 40 posando linda de top cropped porque pode (mesmo!) é pensar que dá, sim, para vencer os efeitos do tempo, sonho de todas nós?
 

A jornalista estreia sua capa na Boa Forma em plena forma física, mas não se engane, pensando que o novo shape assim, sequinho e tonificado da Patrícia, tem a ver com genética. A barriga negativa de quem perdeu 10 kg em busca, antes de estética, por qualidade de vida, exigiu da apresentadora do Corte e Costura (GNT) e do É De Casa (Globo) uma equação fácil de dizer, porém nada “molesinha” de encará-la na real: força de vontade mais disciplina redobrada. Sem dúvidas de que valeu a pena!

DE OLHO NO MENU
Com os pés na areia, à vontade de biquíni e roupa esporte na companhia de prancha de surfe, a gaúcha de São Jerônimo esbanja o resultado de pouco mais de um ano na linha do fitness. “Adoro doces, bolo e pão. Mas por um tempo cortei tudo isso do cardápio”, detalha em entrevista, como dica, sobre a reeducação alimentar, para ela, necessária.
 

A apresentadora mantém o peso “sem susto na balança” e colesterol sob controle com dieta low carb, samba e surfe (ah, que ela aprendeu com o filho). Para ajudar na dieta que propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos e, principalmente, a “escutar” melhor seu organismo, Patrícia recebe acompanhamento médico do endocrinologista carioca Fabiano Serfaty.

SEMPRE É TEMPO
A motivação pelo novo shape veio em 2015. Como conta à publicação, “tinha dificuldade até para correr”, um esporte que a jornalista sempre praticou com certa facilidade. “Agora, que emagreci, várias amigas da academia disseram que rejuvenesci! Estou mais disposta, e isso transparece”. Hoje ela caminha satisfeita (feliz com a aparência e saúde do corpo) na orla das praias do Rio de Janeiro.
 

“Nunca fui muito fã de água. E, em um fim de semana em Angra dos Reis, meu filho, Felipe, me chamou para tentar surfar. Entre vários tombos, ficamos lá por mais de uma hora, ele me revelou que sonhava com esse dia em que surfaríamos juntos”, conta a nova adepta da prática esportiva.
 

Além do surfe e do samba (alô, coordenação motora; bye bye calorias), a apresentadora ainda reserva tempo (e pique) para se dedicar à musculação. Que inspiração você, Patrícia! 

 

Receitinha fit
Tome nota da receita de panqueca low carb que @patriciapoeta adora e detalhou ao site da Vogue Brasil. #dica: Patrícia substitui pelo pão de farinha branca todas as manhãs.

Ingredientes


• 3 ovos
• 3 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
• 1 pote de queijo cottage ou ricota
• Adoçante ou sal na quantidade desejada
 

Preparo
Inicie retirando a película da gema e bata muito bem os ovos. Acrescente o queijo cottage e a farinha de linhaça, formando uma mistura homogênea que será a massa da panqueca. Coloque um fio de óleo de coco na frigideira e coloque a massa. Cozinhe em fogo baixo para não queimar a massa, então a panqueca “diferente” está pronta para servir. 

O que você achou desse conteúdo?