Logo O POVO+
O assunto é culinária!
Especiais

O assunto é culinária!

Aos 63 anos, a carioca volta às telas na próxima quarta. Polêmicas e muitos sabores formam o roteiro da nova temporada de um pé de quê? - um pé na cozinha
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A partir da próxima quarta, 10, Regina Casé está de volta às telas brasileiras com a nova temporada de Um pé de quê? – Um pé na cozinha. Veiculado pelo Canal Futura e exibido nas quartas às 22 horas, o programa trará como tema semanal uma planta comestível e, para apostar em receitas repletas de criatividade e sabor, vai receber nomes da culinária brasileira. Bela Gil, Lis Cereja, Riju Konwar, entre outros, além de pesquisadores científicos de alimentos, compõem o “casting” da atração.
 

No primeiro episódio de Um pé de quê? – Um pé na cozinha, a carioca de 63 anos recebe Bela Gil para conversar sobre as propriedades digestivas e medicinais do coentro, bem como desmitificar polêmicas que envolvem o uso da folha na culinária. A apresentadora do Bela Cozinha no GNT e filha de Gilberto Gil vai, também, ensinar como fazer uma maionese de coentro.
“um pé de quê? – um pé na cozinha”


Criado em 2000, o Um pé de quê? – Um pé na cozinha é uma produção em conjunto entre canal Futura e Pindorama Filmes. Apresentado por Regina Casé e dirigido por Estevão Ciavatta, a atração usa as plantas como ponto de partida para, de forma interdisciplinar, explorar diversas áreas do conhecimento. Saiba mais sobre o programa em www.umpedeque.com.br. Você também pode conferir os episódios (inclusive, se perdê-los) em www.futuraplay.org 

 

RÓXIMOS EPISÓDIOS
Lírio do brejo, urtiga, couve, berinjela, alface, tomate, quiabo, abacaxi e batata doce são os temas dos próximos programas. Verdades, mentiras e receitas sobre cada um destes alimentos estão roteirizam os episódios que vêm por aí.  

 

UM PÉ DE QUÊ? – UM PÉ DE COZINHA
ONDE: Canal Futura ou pelo www.futuraplay.org
QUANDO: todas as quartas, às 22 horas
YOUTUBE: Um Pé de Quê?
INSTAGRAM: @updq
TWITTER: @umpedeque 

O que você achou desse conteúdo?