Logo O POVO+
Nova ótica
Especiais

Nova ótica

Construída na década de 1950 e repaginada recentemente, residência paulistana aposta em demolição e conceitos da décor contemporânea
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Os quase 200 m² de uma residência da década de 1950 ganharam reformulação alicerçada em conceitos da décor contemporânea. Com projeto da Apiacás Arquitetos, a Casa Itobi, localizada em Sumaré (zona oeste da capital paulista), passou a priorizar ambientes destinados ao lazer e conta, após a intervenção, com disposição de seus cômodos baseada em critérios de uso.


Para dar vazão à ideia do proprietário da casa e dos responsáveis pela concepção da repaginação, ambientes como edícula (nichos usados para colocar imagens de santos) foram demolidos. O resultado foi uma maior área livre com jardins e piscina. Segundo os profissionais, o intuito foi criar uma relação mais próxima com a área externa.
 

As paredes do piso térreo também foram derrubadas para a reestruturação da parte interna. Vigas metálicas apoiadas em paredes perimetrais e construídas com o material de demolição (executadas com a técnica dos muros ciclópicos) alicerçam a estrutura do espaço de dentro.
 

No piso superior, ficam estares íntimos - como escritório e quartos. No inferior, living e cozinha. A conexão entre os pavimentos é marcada por uma nova escada e vazio residual da antiga. O uso de vidraçaria, bastante presente em toda a casa, é um dos elementos que tornam possível maior incidência de luz e ventilação natural. Pura inspiração!  

 
Teto branco, uso de pedras nas paredes, de madeira no piso e em outros espaços, além de valorização da iluminação são elementos que embasam o estilo da repaginação da casa
 

Serviço

 

APIACÁS ARQUITETOS
SITE: apiacasarquitetos.com.br
MAIS INFORMAÇÕES:
(11) 31591970
FANPAGE: @apiacasarq
INSTAGRAM:
@apiacasarquitetos 

O que você achou desse conteúdo?