Logo O POVO+
Minas trend ano 10
Especiais

Minas trend ano 10

Principal vitrine da moda mineira, confira os highlights do Minas Trend!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Amoda mineira nunca esteve tão em festa. A principal vitrine de tendências e negócios de Minas Gerais, o Minas Trend, celebra o seu “ano.dez”, em 2017, consolidado no calendário da moda brasileira.


A 20ª edição do evento, ocorrido no Expominas, em Belo Horizonte, abriu as comemorações com desfile de atitude, ganhado vida com o caminhar das modelos e os versos do rapper mineiro Flavio Renegado. Que fashion-show! As modelos, entre elas, Carol Ribeiro e a cearense Valentina Sampaio (orgulho nosso!), desciam e subiam ladeiras como parte do cenário urbano, não à toa, para reativar a paisagem lá fora da cidade de BH. Os looks saídos das ruas (um streetwear oxigenado e multicultural) se diluía a propostas mais fashionistas também para a noite, mantendo-se, ambas, na linha “menos é mais”. O ano de transformação refletiu também no line-up, que deu “vez” a coleções menos ornamentadas. Brilhos, bordados mil e pedrarias em dresses desejo ficaram à escolha no Salão de Negócios. Na abertura da semana de moda, o Minas Trend vestiu-se de minimalismo, em looks quase todos monocromáticos. É moda mineira em destaque. Às luzes do Minas Trend preview!

* A jornalista viajou a convite do evento

 

DUELO DE LOOKS
A alfaiataria super cool na versão para as tops @caropita e @valentts. Vai com a que tem pochete (trend alert!) presa à cintura ou com a de bordado precioso?
 

APARENTE...
Inspire-se para looks com textura e transparência assim. Love it: cinto largo estilo 80`.
 

%2b colab
Após o primeiro dia de desfiles no Expominas, fomos até o Grande Hotel Ronaldo Fraga, na Rua Ceará, para ver já à venda, no local, a parceria do estilista mineiro com a Kildare. “Feita para jovens de 15 a 100 anos”, diz ele. (www.kildare.com.br).  

[FOTO1] 

“SOL DE VERÃO”
...A cor laranja da Victordzenk.

A moda festa mininal da Unity Seven. Maxi,
ah, só se for
de babado...
 

MIX CULTURAL
...Um pulo até a Tailândia de Letícia Manzan. Bordados pontuais e que saltam aos olhos. Jeans de cara nova
 

LADY IN RED
Aqui, no desfile
Natalia Pessoa.
 

ASSIMÉTRICO
...Com a força da
trend um ombro só (Natalia Pessoa).
 

METALIZADO
Em looks com recortes da Plural.
 

Leitura
Moda à brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda, de Alice Ferraz
www.editoragente.com.br 

O que você achou desse conteúdo?