Logo O POVO+
Sintonia e pureza!
Especiais

Sintonia e pureza!

Eleita este ano destaque brasileiro em decoração, mobiliário e arquitetura pela World Design Rankings, a arquiteta Juliana Pippi assina retrofit de residência em Florianópolis. Que resultado!
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Leveza e harmonia visual são marcas do trabalho da arquiteta Juliana Pippi, natural de Florianópolis. Expert em décor de ambientes, ela acaba de assinar a reforma de uma residência de 450 m², localizada na praia de Sambaqui, na capital de Santa Catarina, cujo conceito é a integração dos ambientes com a natureza.
 

Dividido em subsolo, formado por garagem e sauna, e mais dois andares, o espaço concentra no térreo as áreas sociais (sala, home theater, piscina e espaço gourmet, dentre outros cômodos) e, no piso superior, quatro quartos. A paleta de cores baseada em tons neutros que, segundo Juliana, “confere, junto à madeira clara de freijó e bambu, sintonia e pureza aos espaços”, deu vida a um local de mood clean e contemporâneo. Entre!  

 

Paredes e tetos brancos permitem que os tons “investidos” na décor valorizem o ambiente. Destaque para a sintonia entre os espaços Juliana Pippi, vencedora de prêmios nacionais e internacionais do segmento de arquitetura e décor - dentre eles, edições da Casa Cor catarinense, optou por mobiliário, escada e “pilares” amadeirados. Na imagem, cadeiras com encosto em palha e corrimão em vidro 

 

[FOTO2]
1. Cores neutras e estofados claros são elementos presentes
na décor.
 

2. O piso da casa também é em madeira, dando destaque aos tapetes
e móveis claros
 

3. Piscina e varanda integram-se na casa litorânea, que tem a natureza e a relação dos donos com o verde como alicerces do projeto. A casa é dividida em subsolo, formado por garagem e sauna, e mais dois andares. No térreo, as áreas sociais (home theater e espaço gourmet, por exemplo) e, no piso superior, quatro quartos. 

O que você achou desse conteúdo?