Logo O POVO+
Pixie: O corte do charme e da leveza
Especiais

Pixie: O corte do charme e da leveza

Ousadia, estilo, praticidade e liberdade! o clássico curtinho ganhou franja desfiada e, no mundo fashion, virou "Ppixie Hair",
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1][FOTO2]
Mudar o visual nunca foi problema para mim. Desde adolescente, quando as amigas ostentavam longos cabelos, eu testava os cortes “chanel”, “long bob” e assimétrico e as temidas franjas.
 

Cortar ou pintar os fios é, para mim, uma forma de marcar os momentos importantes que acontecem ao longo da vida. Mudança de cidade, entrada na faculdade, primeiro estágio. Desta vez, o anseio de mudança veio junto da gravidez. Achei que era um bom momento para tentar o sonhado pixie hair, corte de nuca batida (bem curto), prático e, sim, super feminino. Depois de muito pesquisar e saber exatamente como queria, marquei horário no salão de beleza.
 

Ao chegar, entreguei nas mãos e tesouras do cabeleireiro Lucas Pazolinne a missão de me ajudar a construir uma nova Gabriela. Mostrei-o as minhas referências: Audrey Hepburn, Anne Hathaway e Paula Shanel (@pshanel), uma moça que achei no Instagram. Ele pareceu animado. “A brasileira ainda tem receio do cabelo curto. Grande parte das mulheres pede para cortar só as pontinhas”, diz enquanto corta a primeira mecha. Segundo Lucas, o profissional adora a oportunidade de ir além. A ideia de sensualidade da mulher ainda está muito ligada ao cabelo, talvez por isso o medo. “O corte acima do ombro é muito sexy. Ele deixa o pescoço, mais pele à mostra, te permite brincar com o cabelo de outras formas”, rebate Lucas, que tem no currículo cursos de especialização em curtos.
Apesar de prático, o pixie hair demanda cuidados. A manutenção deve ser feita a cada 40 dias e a aplicação do condicionador deve ser leve para a raiz não ficar oleosa. Para explorar as possibilidades do corte, é importante lançar mão de pomadas e ceras modeladoras para fazer penteados, diz ele ao dar as últimas picotadas nas minhas madeixas já curtíssimas. Eu me despeço dos fios espalhados pelo chão e sinto o vento na nuca. Liberdade é a palavra que me vem à cabeça. Ao fim, é uma sensação estranha e deliciosa a de me reconhecer no espelho. Mudar o cabelo é descobrir uma nova pessoa a cada dia - até o próximo corte e o processo recomeçar!
  

Serviço

 

SPETACOLLARE
ONDE: Av. Santos Dumont, 3636 - Aldeota
TELEFONE: 3067-1262 

 

Audrey Hepburn (1), Anne Hathaway (2) e Paula Shanel (3): minhas referências de pixie hair
 

DICAS
* Importante levar fotos de referência para o corte. Pesquise cabelos com as mesmas características do seu e leve em consideração o formato do rosto.

* O corte não é limitador. Abuse de tiaras, presilhas, babyliss e chapinha para criar novos efeitos.  

 

QUEM USA
ISABELLA SANTONI
- a atriz chegou a raspar a cabeça para dar vida à Letícia, da novela global A Lei do Amor. Agora, mantém o pixie hair


MARIA FLOR - um pixie mais diferente foi escolhido pela atriz. A parte de trás é maior, enquanto a frente ganhou franja bem curta
SCARLETT JOHANSSON -adepta há anos, ela já usou inclusive com as laterais raspadas.  

 

RECOMENDADOS PELO CABELEIREIRO
A linha de texturizadores da Redken é ideal para modelar fios curtos.
1. Pomada Modeladora Styling Texturize Water Wax 03. Preço sob consulta.
2. Pó de Volume Styling Powder Grip 03. Preço sob consulta.

O que você achou desse conteúdo?