Logo O POVO+
Novidades no Kazu
Especiais

Novidades no Kazu

Mudanças no cardápio, baseadas em pesquisas de satisfação, são base do Kazu restaurante, que também investe na
Edição Impressa
Tipo Notícia

1. Barca do Chef com sashimi de salmãomaçaricado com mostarda, mel e nirá, tentáculos de polvo ao alho e óleo e detalhes com pepino e broto 2. Entrada de sushi de camarão com molho levemente picante 3. Salada de alface americana, brócolis desfiado, cenoura e beterraba
raladas
4. Badejo e fettuccine ao molho de brócolis 

 

Serivço 

 

KAZU RESTAURANTE JAPONÊS CONTEMPORÂNEO
ONDE: Rua Ana Bilhar, 1111 - Varjota
QUANDO: diariamente, das 16 horas à meia-noite/aberto para almoço de quarta a domingo, das 11h30min às 14h30min INFOS: 32420020 (também delivery) FANPAGE: @kazurestaurante
INSTAGRAM: @kazu_rest CARTÕES: Visa, Mastercard, American Express, Elo
AMBIENTE 1º PISO 43 LUGARES/ MEZANINO 40) ESTACIONAMENTO PRÓPRIO
COM MANOBRISTA   

 

AMBIENTAÇÃO
Rodrigo Cantal revela que durante os cinco anos do Kazu Restaurante Japonês Contemporâneo as mudanças feitas na casa chegaram somente ao cardápio. “Não foi exatamente uma mudança, mas sim ampliação no sushi e contemporâneo”, diz.
 

Durante esse período, as modificações aconteceram somente por quatro vezes. Os pratos existentes foram mantidos, segundo Rodrigo (um dos sócios do local) porque os comensais, de acordo com pesquisa interna, dizem que admiram as delícias criadas na casa e pedem sempre que
sejam mantidas.
 

“Então, nosso cardápio ampliou. Acrescentamos algumas entradas, saladas, pratos principais e sobremesas. O serviço de sushi também foi acrescido de novidades. Dedé Sushi, meu sócio e sushiman do Kazu, gosta de se especializar e descobrir novas tendências. Ele vive fazendo treinamentos, palestras e cursos fora de Fortaleza em busca do que existe de mais recente em insumos e elaboração dos sushis. Dedé chegou há pouco de São Paulo com muitas novidades”.
 

Em relação ao ambiente, Rodrigo Cantal comenta que permanece igual ao projeto inicial feito pela arquiteta Tatiane Gighoneto. “Quando chegamos aqui, era uma lanchonete. Nós derrubamos tudo para dar mais segurança ao prédio, inclusive porque fizemos o segundo e terceiro pisos. O mezanino dá continuidade ao restaurante e no terceiro piso mantemos a câmara frigorífica, escritório e vestuários. Tudo foi muito bem aproveitado em termos de espaço. Todos os móveis foram comprados dentro do que havia sido projetado. 

 

Nossas louças foram todas adquiridas em São Paulo. E continuamos com o Kazu dentro de sua proposta inicial: uma casa de sushis e pratos da culinária contemporânea. Acertamos! Porque mantivemos clientes fiéis ao restaurante e conquistamos muitos convivas novos. Além disso, recebemos aqui muito turistas devido à proximidade com a orla marítima”,pontua. 

 

PRAZER EM CONHECER
Rodrigo Cantal: “Eu trabalhava com representação comercial. Esses cinco anos têm sido de um grande aprendizado. Apanhei muito no início, porque tudo era novidade. Hoje, posso dizer que sou um profissional da área de gastronomia. Domino com muita segurança as questões relacionadas a fornecedores, produção, serviços. Troco experiências com outros proprietários de restaurantes dentro do grupo formado pela Abrasel. E ainda criei um grupo com os principais proprietários de restaurantes japoneses para conversarmos sobre o mercado e todos os temas relacionados à produção do sushi, que é muito instigante e rico em concepção e aprofundamentos. Falamos de produtos, compras, melhores localizações. Então, hoje consigo manter as duas casas com meus sócios, o Dedé Sushi e o meu pai Wilson Cantal. Temos novidades. Estamos com uma temakeria em funcionamento aqui próximo. Está começando bem”.
 

AMBIENTE
Muito bem aproveitado diante do projeto da arquiteta Tatiane Gighoneto e do apoio da irmã do Rodrigo. Segundo ele, a irmã deu ótimos palpites em relação a revestimentos. O projeto principal, de acordo com Rodrigo, foi da Tatiane. A arquiteta foi muito cuidadosa e conseguiu fazer o espaço ter uma dimensão mais ampla, embora tenha se utilizado das cores pretas, cinzas e poucos tons mais abertos para propor o significado de uma casa de sushis. Conseguiu! Tudo é de muito bom gosto, tanto os móveis quanto os objetos que foram colocados dentro do espaço. Existe realmente uma leitura muito conceitual e elaborada com requinte e elegância.  

 

por Ivonilo Praciano

O que você achou desse conteúdo?