Logo O POVO+
Doce como a vida deve ser
Especiais

Doce como a vida deve ser

Danielle Noce transformou o gosto pelos doces em trabalho e virou estrela da Web
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

KELLY HEKALLY
kellyhekally@opovo.com.br

Os mais de um milhão e 400 mil inscritos no canal Youtube (136.851.921 vizualizações) e 580 mil seguidores no Instagram e as superadas 577 mil curtidas na Fanpage fazem de Danielle Noce uma das personalidades da gastronomia na web. Nascida em Brasília e com passagem por Florianópolis, São Paulo (capital), Florença (Itália) e Paris (França) – cidade onde se tornou chef confeiteira pela École Lenôtre e mergulhou no universo da mixologia – Danielle, desde 2011, utiliza diversas redes sociais para dividir com o público seus conhecimentos na cozinha.
 

Fundadora do site “I Could Kill For Dessert” (“Poderia Matar por uma Sobremesa”), que em seu ‘cardápio’ de ensinamentos traz receitas de geleias, pães, petiscos, mousses, drinques, entre outros sabores, a youtuber define sua lista de ‘ciberindicações’ como divertidas e bem humoradas (as cores são elementos que não passam despercebidas em suas produções).
 

Em bate-papo com o Comes & Bebes, a aventureira que estampa em suas plataformas virtuais viagens, dicas de moda e várias outras experiências e autora de “Por Uma Vida Mais Doce” (2014) falou sobre o caminho que trilhou na gastronomia, por que razão os doces são suas predileções e a sensação de contribuir com quem precisa de um empurrãozinho para fazer sucesso com a culinária. Vem com a gente!

O POVO - A Danielle Noce é ‘um misto’ de experiências no Brasil e no exterior em diversos segmentos. Fala um pouco sobre suas escolhas!
Danielle Noce – Hoje o canal aborda dois dos temas que mais amo: viagem e comida. São quatro programas semanais, sendo dois deles tutoriais divertidos de receitas e dois deles programas de viagem com as curiosidades mais incríveis que gravamos por onde passamos.

OP - Em um das páginas do seu site é possível perceber o quanto você é afeita à culinária. Inclusive, a décor e a organização da cozinha da sua casa deixam isso muito claro. Como nasceu esse interesse?
Danielle – Hoje eu tenho dois sites: o daniellenoce.com.br (que é um misto de moda, viagem, decoração, algumas receitas salgadas, entre outras coisas que amo abordar) e o ickfd.com.br que é o maior e mais completo site de confeitaria do Brasil. O que veio primeiro foi o ickfd há mais de 5 anos e nasceu do meu interesse por doces e principalmente pelo fato de que eles nem sempre davam certo. Pesquisando muito sobre o assunto, vi que não tinha nada no Brasil sobre isso e fui pioneira ao escrever sobre algo que tanto me interessa desde a infância.

OP - Não é difícil perceber que sua praia são os doces. É isso mesmo? Qual a razão?
Danielle - Desde criança, sempre fui a responsável pelos doces de casa. Minha mãe como uma boa mineira cozinha super bem e sempre me ensinou um pouco de tudo, mas o que me encanta mesmo, até hoje, são os doces e como eles são lindos e gostosos!

OP - Você chegou a estudar patisserie em Paris. Fala um pouco da experiência, por favor.
Danielle - Estudei por 2 anos confeitaria na Lenôtre, uma das escolas mais conceituadas de confeitaria do mundo. Quando abri o ickfd e comecei a pesquisar sobre confeitaria, senti muita falta de informações que não encontrava em nenhum lugar, por isso resolvi procurar uma escola que me desse essa base e nada melhor do que uma na França para aprender o que fosse necessário. Amei ir pra lá e muito do que sei hoje aprendi com os meus professores, que foram incríveis!

OP - Mais de um milhão e quatrocentos mil de pessoas inscritas no seu canal Youtube, 600 mil seguidores no Instagram e 577 mil curtidas na Fanpage (577mil na do ickfd). De que forma você acredita que a sua gastronomia interage com as pessoas pelas redes sociais?
Danielle - A gastronomia faz parte da vida das pessoas. Muitas, às vezes, se esquecem disso ou tentam fugir dela. Mas penso que, pra você estar realmente conectado com quem você é, é preciso saber o que está colocando pra dentro do seu corpo todos os dias e fazer disso uma experiência prazerosa (tanto o ato de cozinhar como o de comer). Sendo assim, penso que essa é uma das experiências que mais conecta as pessoas e as redes sociais...estão aí apenas para potencializar essa interação. 

 

 

OP - E como surgiu a ideia de compartilhar suas experiências culinárias?
Danielle - No começo, nem sempre as minhas receitas davam certo. O Paulo (companheiro de Danielle), que é formado em cinema, pensou que seria divertido fazer um programa comigo. Foi assim que começou.

OP - Já recebeu mensagem do público agradecendo suas dicas gastronômicas?
Danielle - Sim. recebo todos os dias! A #ickfd tem mais de 60k de posts no Instagram com pessoas que fizeram a receita, tiraram foto e postaram. Eu amo saber que o que eu ensinei deu certo. Acho muito lindo!

OP - Qual sua receita favorita?
Danielle - Minha receita favorita do ano passado foi a Torta de banana com doce de leite

OP - Uma receita doce que não pode faltar no calor?
Danielle – Sorvete...qualquer um! Amo sorvete.

OP - E na chuva?
Danielle - Com certeza, bolo. Aqueles bem simples de vó, pra tomar com um chazinho. 

 

DE OLHO NAS RECEITAS
O Comes & Bebes escolheu destacar aqui quatro receitas de Danielle: duas sobremesas, uma entrada e um drinque. À exceção do contreau, elas servem oito pessoas. O tempo de preparo varia entre dez e 60 minutos.
 

1. Que tal se refrescar (e deliciar) com um Cheesecake Duplo com Sorvete?
2. O Cointreau Fizz de morango com manjericão demora de 10 minutos para ser feito. Rende uma porção.
3. O mix entre o chocolate Bis e o Twix transformam-se em biscoito wafer, creme de chocolate e caramelo.
4. A Mini abóbora recheada com quinua e camarão é uma boa pedida para receber amigos. 

 

RECEITAS DE MINUTO
O canal Receitas de Minuto (cerca de 540 mil inscritos) traz receitas sempre às 10 horas de segundas e quintas-feiras (perfil Instagram: @receitasdeminuto).
 

COZINHA PARA 2
A grande receita do Canal para 2 (mais de 255 mil inscritos) são praticidade e poucos ingredientes (perfil Instagram: @ cozinhapara2). 

 

DANIELLE NOCE
SITE: daniellenoce.com.br/
icouldkillfordessert.com.br
YOUTUBE: Danielle Noce
INSTAGRAM: @nocedanielle / @icouldkillfordessert FACEBOOK: @daniellenocenoce / @icouldkillfordessert 

O que você achou desse conteúdo?