Logo O POVO+
Bê-a-bá do loiro
Especiais

Bê-a-bá do loiro

Hairstylist Fabinho Araújo dá dicas para atualizar e manter os fios na cor %u201CBlonde desejo%u201D. Confira interview!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Sabe aquele loiro dos seus sonhos? No que depender das técnicas de Fabinho Araújo, do salão Criar, de Sampa, é mais do que possível. O beauty artist, expert em transformar loiras, entre elas, Karina Bacchi e Bárbara Evans, é um dos queridinhos das famosas e aspirantes do tal “loiro-ostentação”. Durante sua vinda a Fortaleza esta semana, para ministrar workshop e atender ao público no Mulher Cheirosa, Buchicho Beleza esclareceu algumas das principais dúvidas e curiosidades para você dizer sim ao fator “blonde” que há em você. Confira!

O POVO - Qual o loiro do momento?
Fabinho Araújo - Os tons mais puxados para o dourado estão se destacando, como exemplo, o cabelo de Bárbara Evans, que fiz há duas semanas, no Rio de Janeiro. Mas dividem a atenção com o queridinho platinado, que nunca sai de moda.

OP - O que fazer antes, de procedimento, para conquistar o loiro dos sonhos?
Fabinho - Sempre indico uma hidratação ou cauterização com profissional cerca de 30 dias antes
de uma mudança.

OP - Depois, quais os cuidados para mantê-lo sempre na cor desejada e com o bom aspecto dos fios?
Fabinho - Nos primeiros 15 dias da mudança, indico hidratação com óleo de coco duas vezes por semana. O óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos, sem fonte de calor, e com um tempo de pausa, em média, de duas horas. Se o óleo ficar muito tempo nos fios, corre o risco de alterar a cor. Outra dica é usar o vinagre de maçã branco, que equilibra o PH e dá brilho. Durante a lavagem, após o shampoo, aplique uma boa quantidade do vinagre de maçã – não pode substituir por outro – e dê uma pausa de dez minutos. Enxágue e aplique uma máscara para os cabelos loiros ou coloridos. Indico ainda usar shampoo, condicionador, máscara e leave-in para cabelos loiros/coloridos. Eles nutrem e ajudam a manter a cor por mais tempo. Passe sempre um protetor térmico antes do secador, chapinha ou babyliss.

OP - Para quem ama praia, o que fazer...
Fabinho - Em uma cidade praiana, como Fortaleza, vale investir em protetor solar capilar, já que o sol é um dos responsáveis por desbotar a cor dos fios - o outro fator é a água muito quente. Um truque que passo para as minhas clientes, principalmente para aquelas que amam ou moram na praia, é prender os fios antes de entrar na água e, quando sair, lavar com água mineral ou água de coco (que tem lipídeos em sua composição e cria uma película protetora nos fios).
 

OP - E uma dica esperta para se livrar do temido esverdeado...
Fabinho - Em caso de emergência para aquele loiro que ficou verde, aplique leite frio para amenizar a cor. Deixe por 15 minutos e enxágue. Se ainda estiver muito verde, pode repetir o processo. Depois, procure seu cabeleireiro para fazer matização. Em tempo, para manter a cor linda, a cada 30 dias é preciso voltar ao salão para matizar os fios.

OP - Por fim, na dúvida pelo loiro, qual combina melhor para cada tom de pele?
Fabinho - É claro que sempre aconselho consultar um profissional, mas, em geral, as morenas pedem tons mais dourados enquanto que, nas peles claras, podemos usar do platinado ao perolado. 

 

Instaloiro
Quer outras inspirações de loiro? Acompanhe
o trabalho do Fabinho no Instagram (@fabinhoaraujo). 

 

TOP 5
PRODUTINHOS,
by Fabinho Araújo
1. All Soft Redken (shampoo %2b máscara) – “A linha hidrata e repara os fios secos, ásperos e opacos”.

2. Vinagre de maçã branco – “Equilibra o PH e dá brilho”.

3. Óleo de coco – “Ótimo para umectação em casa”.

4. Reconstrutor capilar para cabelos danificados, da Truss – “Uso obrigatório”.

5. Shampoo Shine Blond, da L’Oréal Professionnel – “Ele é desamarelador, renova o loiro e confere brilho. Deve ser usado a cada 15 dias ou uma vez por mês”. 

 

O que você achou desse conteúdo?