Logo O POVO+
Alegria à mesa
Especiais

Alegria à mesa

Inspire-se com mesas em estilo tropical chic para receber nos dias de folia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Geralmente com motivos de abacaxi, florais e folhagens mixados a louças brancas, de uma cor só ou estampadas, e a utensílios rústicos, o estilo tropical chic é um convite para uma mesa posta com alegria e frescor.


No clima de Carnaval então, nada mais astral do que uma mesa posta com esse mood tropical, sem perder, claro, a elegância na composição dos elementos à mesa. “Para receber neste Carnaval, o estilo de mesa tropical chique é o mais cobiçado”, atesta a empresária e amante de tudo de casa e decoração Raquel Macêdo, da Maison Macêdo.
 

A ideia, versátil, de décor, passeia tranquilamente da casa ou apartamento na cidade ao endereço de praia. “As plantas e flores são essenciais e os materiais mais utilizados são bambu, madeira, linho e frutas”, adianta Raquel já como dica.
 

Com seu olhar refinado, a “décor expert” montou três mesas na vibe do tropical chic como exemplo. Em sua maison, no Meireles, adora utilizar louças, guardanapos e pequenos adornos com temas de frutas e foi com esse mote que “desenhou” um mix “aromático” e de cores vivas. “Escolhemos duas composições utilizando tons de verde e amarelo com estampas de abacaxis, bananeiras e coqueiros”, destaca Raquel, das mesas com o tema – em alta – ao Buchicho Casa.
 

A Cozy Maison também entra com sua expertise em décor, nas fotos, e apresenta, também em (lindas) mesas com motivo tropical chic, a nova coleção da loja. “Para este verão, o abacaxi é o queridinho da estação, usamos ele por toda a parte, seja na louça, no sousplat ou guardanapos”, detalha Fernanda Cunha, proprietária da Cozy. Confira seleção à mesa!

*Preço das peças sob consulta 

 

Foco nos detalhes (Cozy Maison)
“Optamos pelo jogo americano com estampa cachemeir, onde as cores são vibrantes... Para dar um ponto de cor só, optamos pelo guardanapo pink. A leveza vem no porta guardanapo de hortênsia.”.


Toque de azul (Cozy Maison)
“O destaque nessa mesa são as louças amarelas em abacaxi. Para dar o contrataste, usamos o sousplat azul que fez a grande diferença e, como a mesa já estava cheia de cor, usamos o guardanapo em linho, a fim de deixá-la harmônica.”.
 

Abacaxi é rei... (Cozy Maison)
“Com conjunto de sousplat e guardanapos em abacaxi, desenvolvemos essa coleção exclusiva pensando na alta temporada. Os abacaxis são o destaque com as listras – o preto pode sim ser usado nessa temporada – que, misturados com o laranja, dão esse resultado incrível.”. 

 

ROMANTISMO INSPIRA O TROPICAL CHIC
1. Atenção para o arranjo vibrante com limão siciliano e para os mini vasos de flores mais baixos e rodelas de limão casados com mini abacaxis de louça em azul – outro ponto de cor (Maison Macêdo)
 

2. Detalhe do porta-guardanapo com cacho de uva, do cabo diferenciado do talher e do print com motivo floral romântico contrapondo com as frutas tropicais (Maison Macêdo)
 

3. Travessa em formato abacaxi arremata o mood tropical chic (Maison Macêdo)
 

DETALHES QUE ENCANTAM
1. Louças em recorte de frutas e animais evidenciam o tema (Maison Macêdo)
2. Prato diferenciado
de abacaxi – charme! (Maison Macêdo)
3. Duo de louças bem alegres (Maison Macêdo)

 

APOSTE NO VERDE
1. Chama atenção os castiçais-folhagem, o mix de flores e frutas pelo centro da mesa, as taças com carimbo de palmeiras, os anéis de palha do guardanapo combinando a borda rústica dos pratos (Maison Macêdo)
2. Guardanapos de papel com o tema – boa! (Maison Macêdo)
3. Outra opção de porta-guardanapo mais talher com cabo rústico, para fazer o “jogo” (Maison Macêdo) 

 

TOP 3 DICAS
Para surpreender com o estilo tropical chic, baseado nas ideias (versáteis) postas à mesa pelas maisons Macêdo e Cozy:
1. A COR ROSA
“Para quem curte cores mais românticas, escolhemos a cor rosa e amarelo limão com estampas florais” - Raquel Macêdo, da Maison Macêdo.

2. CHARME
LIMÃO SICILIANO
“Adoramos também utilizar limões sicilianos naturais para fazer arranjos ou decorar fruteiras” – Raquel Macêdo, da Maison Macêdo.

3. MIX HARMÔNICO
“Não precisamos ter medo de arriscar, o tropical nos deixa muito à vontade para misturar, basta ter harmonia nas composições, afinal é verão” – Fernanda Cunha, da Cozy Maison.
 

Serviço

 

COZY MAISON
INSTAGRAM: @cozymaison
MAIS INFOS: 9 9917 4235

COMPOSÊ CASA & DECORAÇÃO
INSTAGRAM: @composecasa
MAIS INFOS: 9 8879 7223

AMOR QUE PÕE A MESA
INSTAGRAM: @amor_que_poe_a_mesa
MAIS INFOS: 9 9164 6411

MINHA CASA É UM CHARME
INSTAGRAM: minhacasaeumcharme
MAIS INFOS: 9 9935 1924

MAISON MACÊDO
INSTAGRAM: @maisonmacedo
MAIS INFOS: 3046 9996

O que você achou desse conteúdo?