Logo O POVO+
Desbravando os vinhos de verão
Especiais

Desbravando os vinhos de verão

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

VINHOS, ESPUMANTES E PETISCOS ideais para a estação mais quente do ano foram os assuntos do encontro “Vinhos, Espumantes e Petiscos de Verão”, realizado pelo Lounge Manhattan, no Shopping RioMar Fortaleza. O encontro reuniu especialistas, conhecedores e curiosos deste universo e faz parte do 

projeto O POVO Experience.
 

O debate, mediado pelo jornalista Clovis Holanda (editor chefe de conteúdo social e relacionamento do O POVO), teve como debatedores Jorge Bitta (wine master e gerente de alimentos e bebidas do Hotel Gran Marquise), Rodrigo Viriato (chef e professor de Gastronomia da UFC) e Marco Ferrari (sommelier e representante da Casa Valduga no Ceará).
 

Bitta e Ferrari, de nacionalidade portuguesa e italiana respectivamente, falaram sobre diferenças entre espumantes, frisantes e champanhes, tipos, composição e caracterizações de vinhos, entre outras especificidades das bebidas. Já a harmonização e as dicas culinárias foram dadas por Viriato, que brindou a plateia com suas dicas de expert de como deixar petiscos tradicionais da cozinha cearense, como o camarão alho e óleo, com um toque de sabor diferenciado e atraente.
 

“Um dos pontos fortes do evento foi a pluralidade da plateia, que mesclou personagens da cena gastronômica da cidade a profissionais de várias áreas interessados em aprender mais para consumir com mais consciência”, avalia  Clovis.


Após o debate, os participantes puderam degustar rótulos servidos pela Brava Wine (@lojabravawine) e Casa Valduga (@casavalduga), harmonizados com a mesa de queijos dos Mercadinhos São Luiz (@mercadinhossaoluiz) e petiscos apresentados pela Sabor & Vida (@saborevida) e pelo Hotel Gran Marquise (@granmarquise). O Lounge Manhattan fica no L2, próximo à L`Occitane.

O que você achou desse conteúdo?