Logo O POVO+
Temer e PF discutem a criação de polícia fardada de fronteira
Brasil

Temer e PF discutem a criação de polícia fardada de fronteira

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente Michel Temer teve um encontro ontem com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, no Palácio do Planalto, para discutir a criação de uma polícia fardada de fronteira. A nova classe de policiais — a ser criada dentro da PF — teria como finalidade atuar de forma ostensiva nos limites do País.


Além de Temer e Segovia, o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, também estava na reunião.


O ministro da Justiça, Torquato Jardim, não participou, mas disse que conversou com Segovia assim que ele saiu do Planalto. Segundo o ministro, essa PF fardada “é projeto antigo revisitado”, mas ainda não há uma determinação do prazo em que a proposta pode ser finalizada.


A pouca fiscalização por parte do Governo Federal nos limites do País tem sido criticada por governos estaduais e municipais. A ausência das forças federais nessas regiões tem sido utilizada como explicação para problemas de Segurança Pública causados nos centros urbanos pelo crime organizado ligado ao narcotráfico.


O Brasil tem mais de 15 mil quilômetros de fronteiras com diversos países, alguns com rotas do narcotráfico ou mesmo produtores de drogas, como Bolívia, Peru e Colômbia e Paraguai.

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?