Logo O POVO+
Presídio de rebelião será vistoriado
Brasil

Presídio de rebelião será vistoriado

Edição Impressa
Tipo Notícia

 
Por determinação da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, passará por vistoria na manhã desta quarta-feira, 3. Na última segunda-feira, 1º, um confronto entre detentos do regime semiaberto no local deixou nove mortos, todos carbonizados, sendo que dois também foram decapitados. Os corpos foram incendiados, assim como parte das instalações da unidade. Houve 14 feridos.


A vistoria foi agendada para as 8h30min entre o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri.


Após o motim entre facções rivais na segunda-feira, foram encontradas três armas de fogo (duas pistolas 9mm e um revólver 38) e uma série de facões improvisados.


A rebelião aconteceu na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto. A secretaria disse que 106 detentos fugiram e nem todos foram recapturados, até o fechamento desta matéria.


Em ofício ao desembargador Marques Filho, Cármen Lúcia havia concedido prazo de 48 horas para envio de informações sobre o presídio e as providências tomadas pelas autoridades do Judiciário e do Executivo em face da rebelião e dos assassinatos. (Agência Estado) 

O que você achou desse conteúdo?