Logo O POVO+
Policiais e bombeiros militares voltam ao trabalho no RN
Brasil

Policiais e bombeiros militares voltam ao trabalho no RN

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

No início da tarde de ontem, policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte (RN) aprovaram o retorno imediato às atividades de rua, pondo fim às mobilizações que começaram no dia 20 de dezembro, quando servidores da Segurança se negaram a sair às ruas alegando falta de condições de trabalho. O retorno foi viabilizado após compromisso extrajudicial ter sido firmado por sindicatos e governo estadual.


Na última terça-feira, 9, conforme O POVO noticiou ontem, os policiais civis e militares e bombeiros militares do Estado já haviam decidido pôr fim ao movimento paredista e aceitar o acordo proposto pelo Governo. Com isso, todas os setores da Segurança Pública voltaram a desempenhar as atividades.


Motivos da greve

O movimento foi deflagrado devido ao atraso no pagamento dos salários dos profissionais. Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, conta que os salários têm sigo pagos com atrasos há 23 meses e que a situação tornou-se crítica no fim do ano passado, quando não receberam recursos relativos aos meses de novembro e dezembro, além do 13°.

Agência Brasil

O que você achou desse conteúdo?