Logo O POVO+
Governo do Rio Grande do Norte promete pagar salários atrasados
Brasil

Governo do Rio Grande do Norte promete pagar salários atrasados

Policiais e bombeiros têm realizado mobilizações em protesto contra atrasos. Segurança do Estado foi transferida para o Exército
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O governo do Rio Grande do Norte anunciou ontem que irá finalizar, no próximo sábado, o pagamento dos salários de novembro de servidores do estado. Policiais civis e militares e bombeiros, também atingidos pelo problema, vêm realizando mobilizações, adotando escalas especiais de trabalho e fazendo operação padrão em protesto contra atrasos em pagamentos e problemas nas condições de trabalho.


O governo afirmou que pretende realizar o pagamento dos servidores com vencimentos acima de R$ 4 mil, que ainda não receberam repasse referente a novembro, mas não definiu quando deve quitar o salário de dezembro e o décimo terceiro.


Hoje, o governador Robinson Faria (PSD) deve se reunir com representantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, para avaliar soluções para a situação.


Os policiais civis farão hoje assembleia com objetivo de discutir os rumos da mobilização e examinar eventuais propostas da administração estadual. Uma nova reunião entre os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) e do governo do estado não está descartada. Já os policiais militares farão assembleia amanhã, quando esperam um retorno do Executivo.


“Atualizar o salário não é determinante para a atividade policial ser retomada. O governo sinalizou conversar conosco amanhã. (hoje) Vamos levar as pendências da categoria. Queremos que o governo diga quando e como vai resolver”, disse a presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Eliabe Marques.


Segurança

Enquanto segue a crise entre os policiais e o governo do estado, a segurança foi transferida pela administração estadual para o Exército. Ao todo, foram mobilizados 2,8 mil homens das Forças Armadas e 220 da Força Nacional, equipe de agentes estaduais coordenada pelo Ministério da Justiça.

 

Nesta quarta, o ministério informou que ampliou a atuação dos agentes da Força Nacional para mais quatro municípios da região metropolitana de Natal: Parnamirim, Macaíba, Vera Cruz e Ielmo Marinho. Segundo nota divulgada pela pasta, “a mudança ocorre para melhor distribuir o patrulhamento” no estado.

com Agência Brasil

 

O que você achou desse conteúdo?