Logo O POVO+
Ex-secretários do Amazonas presos são transferidos
Brasil

Ex-secretários do Amazonas presos são transferidos

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Os quatro ex-secretários do governo do Amazonas presos por suspeita de corrupção foram transferidos nesta ontem para o Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II), unidade do sistema penitenciário estadual. Eles estão detidos desde o último domingo e ficaram presos inicialmente na sede da Polícia Federal em Manaus (AM).


Pedro Elias, Wilson Alecrim, Afonso Lobo e Evandro Melo são investigados em um inquérito que apura desvio de recursos da saúde pública no Amazonas.


O ex-governador do estado José Melo (Pros) permanece sob a custódia da Polícia Federal por determinação da Justiça, que analisa recursos da defesa. Ele também é acusado de desviar verbas da saúde pública. A defesa nega as acusações e considera que as denúncias estão baseadas em “fofocas de blogs”. A prisão temporária do ex-governador vence hoje.


A defesa do ex-secretário Afonso Lobo aguarda a conclusão do inquérito para se manifestar, mas também considera as acusações inverídicas. Lobo receberá acompanhamento médico em razão de aneurisma pré-existente e aumento da pressão arterial. A reportagem tentou contato com os advogados dos outros ex-secretários presos, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.

Agência Brasil

O que você achou desse conteúdo?