Logo O POVO+
Agentes não controlam presídio em Goiás, dizem detentos
Brasil

Agentes não controlam presídio em Goiás, dizem detentos

Edição Impressa
Tipo Notícia

Detentos do Presídio de Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde nove pessoas foram assassinadas no dia 1º, relataram a autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público que os agentes não têm controle sobre a cadeia.


Em vistoria determinada pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, juízes e promotores ouviram de presos que esse controle pertence a internos das alas B e C, as que entraram em choque e cometeram os assassinatos nesta semana. A informação foi adiantada na quarta-feira, 3, no blog da colunista do jornal O Estado de S. Paulo Eliane Cantanhêde.


Três detentos da Ala C disseram desconhecer o motivo do ataque, mas reconheceram disputa entre grupos. Para as autoridades, não admitiram a existência de facções, e falaram em descontentamento com a superlotação do local, além da demora na análise de processos.


Outros três homens, da Ala D, confirmaram a tensão pela superlotação e falaram de problemas recorrentes de falta de água e energia. Sobre as mortes, narraram que “tudo começou com uma ala atacando a outra”.

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?