Logo O POVO+
Operação policial termina com três mortos no Rio de Janeiro
Brasil

Operação policial termina com três mortos no Rio de Janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou ontem uma operação na Cidade de Deus, zona oeste da cidade, para cumprir 61 mandados de busca e apreensão contra adolescentes em conflito com a lei. Durante a ação houve tiroteio, três homens foram mortos e um ficou ferido.


Devido à operação, 12 escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil da Cidade de Deus não funcionaram ontem, deixando 7.550 crianças sem aula. Deoclécio de Assis, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que comandou a ação, disse que os adolescentes buscados pela polícia praticavam roubos e furtos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, bairros próximos à Cidade de Deus.


Segundo o delegado, 21 dos 61 mandados de apreensão de adolescente foram cumpridos, além de prisões de adultos. Na operação, a polícia também encontrou motos roubadas, maconha, cocaína, pedras de crack, uma pistola e um revólver.


No Rio, ainda, registrou-se morte do 120° policial militar em 2017. O sargento Rodrigo Tavares, que estava internado desde sábado, 18, no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, morreu após ter sido baleado em uma tentativa de assalto, no sábado.


Segundo a Polícia Militar, o sargento foi atacado por dois suspeitos armados quando chegava em casa, em Niterói, também na Região Metropolitana do Rio.

AE

O que você achou desse conteúdo?