Logo O POVO+
Polícia prende mulher de traficante
Brasil

Polícia prende mulher de traficante

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, rival de Rogério 157, traficante que comanda o comércio de drogas na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, foi presa ontem. Onze dias após deixarem a Rocinha, 550 militares das Forças Armadas voltaram à favela.


Condenada por tráfico e foragida da polícia, Danúbia de Souza Rangel foi localizada no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte. A mulher do Nem, principal opositor de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, era procurada havia um ano e sete meses.


Ela fora presa em flagrante em 2011, pouco depois de Nem, por associação ao tráfico, e solta por determinação da Justiça em março de 2016. Para apolícia, Danúbia serviu de pombo-correio de Nem, passando ordens a bandidos. Chamada no passado de “a xerifa da Rocinha”, foi banida do morro com o recente racha entre Nem e Rogério 157, que originou confrontos em setembro.


A ação das Forças Armadas ontem na favela foi pontual para reforçar as buscas que a Polícia Militar vem fazendo a Rogério 157. Durante a operação conjunta, houve tiroteio à tarde e oito unidades de ensino municipal fecharam, deixando 2.489 alunos sem aulas. Parte dos moradores não saiu de casa para trabalhar.


Eles reagiram com descrença ao retorno das Forças Armadas. “A gente nem viu os militares direito. Eles não fazem a diferença. O importante é conseguir prender os bandidos”, disse comerciante.

O que você achou desse conteúdo?