Logo O POVO+
Juíza liberta policiais acusados de matar turista
Brasil

Juíza liberta policiais acusados de matar turista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Justiça Militar determinou ontem a libertação dos dois policiais militares do Rio de Janeiro que estavam presos desde segunda-feira, 23, acusados pela morte da turista espanhola María Esperanza Jiménez Ruiz, de 67 anos, durante passeio pela favela da Rocinha, na zona sul da capital fluminense. A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, titular da Auditoria da Justiça Militar, considerou que o tenente Davi dos Santos Ribeiro, autor do disparo que matou a espanhola, e o soldado Luís Eduardo de Noronha Rangel, que o acompanhava, não devem permanecer presos.


Ela determinou que os dois PMs devem ser afastados de trabalhos na rua. Até a noite desta quarta, no entanto, os policiais não haviam sido libertados.


Dois dias após a morte da turista espanhola, representantes de 16 órgãos municipais e estaduais dos setores de turismo e segurança se reuniram ontem e anunciaram a criação de um comitê para regulamentar a atividade turística em favelas da capital fluminense. Entre as regras que começaram a ser debatidas estão a criação de sinalização específica para identificar os veículos usados nos passeios (por meio de adesivos, por exemplo), a obrigatoriedade de avisar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do local sobre o passeio e a criação de canais de informação para orientar turistas e empresas do setor.

O que você achou desse conteúdo?