Logo O POVO+
Comissão vai estudar modernização da lei das armas no país
Brasil

Comissão vai estudar modernização da lei das armas no país

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em busca de protagonismo com vistas às eleições de 2018, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou ontem a criação de uma comissão mista de parlamentares e juristas para elaborar projetos de modernização da legislação contra tráfico de drogas e armas. O colegiado deve ser presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“A sociedade vai ver que a Câmara tem agenda de temas que afetam o dia-a-dia das pessoas”, afirmou o presidente da Câmara, em entrevista coletiva ao lado do ministro do Supremo.


O parlamentar fluminense ressaltou que a comissão deve trabalhar, inicialmente, por 120 dias, para elaborar projetos na área da segurança pública que serão votados pelo Congresso Nacional.


Moraes, por sua vez, afirmou que a finalidade da comissão não é rever o aumento de crimes no Brasil. O objetivo, de acordo com ele, será estabelecer novos instrumentos processuais, de investigação e de cumprimento de pensa para combater o crime organizado. “O Brasil prende muito, mas prende mal”, declarou o ministro.

O que você achou desse conteúdo?