Logo O POVO+
Candidatos já consultam locais de prova para o Enem
Brasil

Candidatos já consultam locais de prova para o Enem

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Pelo menos 1,24 milhão de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tinham consultado o local onde farão a prova, que será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro, até o final da tarde de ontem. O cartão de confirmação da inscrição, que contém a informação sobre o local da prova, foi disponibilizado na manhã de ontem.


O número representa 18,4% do total de 6.731.203 inscrições confirmadas no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a porcentagem de acessos é maior entre os participantes pagantes. Os estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Ceará tiveram o maior número de visualizações.


O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular. Além do local de prova, o documento informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.


O Enem será realizado em dois domingos: em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, no dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

da agência Brasil

O que você achou desse conteúdo?