Logo O POVO+
Professor é agredido e tem carro depredado
Brasil

Professor é agredido e tem carro depredado

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Um professor de educação física de 48 anos foi agredido com um tijolo e teve o carro depredado por um grupo de alunos da Escola Estadual Professor Orlando Perez, ontem, em São Carlos, interior de São Paulo.


O professor teve de se refugiar na escola e recebeu proteção policial para não ser linchado pelo grupo.

O ataque começou depois que um adolescente de 15 anos pulou o muro e, na companhia de outros dois alunos, tentou entrar na quadra de esportes durante a aula de educação física.


O professor disse que não permitia atrasos e os impediu segurando o portão, mas foi empurrado. Ele, então, comunicou o fato à direção da escola. Quando o docente deixava o estabelecimento, no bairro Cidade Aracy 2, o aluno o abordou e o agrediu com um soco e um chute. Outros alunos também o ameaçaram e o professor tentou voltar para a escola, mas recebeu um golpe com um tijolo. Ele teve ferimentos no braço.


Do lado de fora, o grupo exaltado passou a apedrejar o carro do professor e ainda riscou frases na lataria, como “vai morrer” e “filho da p...”.


O veículo teve o para-brisa e o retrovisor quebrados e os pneus murchados, além de ter ficado com a lataria danificada. A Polícia Militar foi chamada e dispersou os estudantes. Nenhum dos agressores foi detido.

 

O que você achou desse conteúdo?