Logo O POVO+
Bandidos roubam armas de Fórum de Diadema, em São Paulo
Brasil

Bandidos roubam armas de Fórum de Diadema, em São Paulo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Uma quadrilha invadiu na noite do último sábado, 17, o Fórum de Diadema, região metropolitana de São Paulo, e roubou ao menos 391 armas, entre revólveres, pistolas, submetralhadoras e um fuzil, além de coletes balísticos, munição e equipamentos de comunicação. De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto começou às 19h15min, quando três vigilantes responsáveis pela segurança do fórum, no centro de Diadema, foram rendidos e tiveram oito armas roubadas. Os funcionários foram imobilizados com lacres plásticos nas mãos e nos pés e tiveram as cabeças cobertas por toucas. À Polícia Civil, eles disseram que não teriam condições de reconhecer os autores do crime nem sabiam a quantidade exata de ladrões, pois foram mantidos em cárcere durante o roubo.

 

Os criminosos arrombaram acessos ao depósito quebrando três cadeados em três diferentes portas. As armas ficam guardadas no fórum pelo tempo que a Justiça entende necessário como prova de processos criminais. Após a sentença, elas podem ser enviadas para destruição pelo Exército.


A Polícia Militar só foi acionada às 22h12min. Uma funcionária da administração do local informou à polícia que as câmeras do prédio não estão funcionando, mas que o circuito de um banco no interior do local pode auxiliar a investigação. O 1º DP de Diadema instaurou inquérito para apurar o caso. Até o fechamento desta edição, os envolvidos no crime não haviam sido identificados. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?