Logo O POVO+
Afirmação do turismo esportivo
Jornal

Afirmação do turismo esportivo

Impacto.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Ironman 2019 atraiu 750 inscritos, de nove nacionalidades diferentes, 25 estados e 135 cidades brasileiras, resultando no impacto de R$ 9 milhões na economia cearense. Quase 4 mil turistas, entre competidores e acompanhantes, estiveram na capital cearense na manhã de ontem. Para o prefeito Roberto Cláudio (PDT), o Ironman coloca a Capital no mapa nacional e internacional de eventos esportivos. "Estimula o turismo local e gera oportunidade emprego e renda", ressalta.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandra Pereira, emenda que a Cidade já está no radar de outros importantes eventos esportivos mundiais como kitesurf, beach tênis e beach volei. "Mostra a capacidade dos atletas que vêm do mundo todo para Fortaleza para essa prova, que é internacional", avalia.

Secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, acrescenta que o evento deve continuar sendo sediado no Ceará. "A gente tem a intenção de manter este e outros eventos que possam trazer o nível nacional", diz.

Alexandre Freire, organizador local do Ironman, acredita que essa foi, tecnicamente, uma das melhores provas. "Foi uma prova que viu que amadurecemos, teve excelência e foi uma das melhores das seis edições", afirma. (Bruna Damasceno)

O que você achou desse conteúdo?