Por falta de quórum, Câmara de Cascavel adia pela segunda vez votação de orçamento

Por falta de quórum, Câmara de Cascavel adia pela segunda vez votação de orçamento

Vereadores da base do prefeito faltaram a mais uma sessão que votaria orçamento do município de Cascavel. Anteriormente, grupo votou e aprovou projetos em sessão sem a presença da presidente da Câmara, que denunciou situação na Justiça

Pela segunda vez consecutiva, os vereadores da base da Prefeitura de Cascavel não compareceram à Câmara Municipal para votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Dessa forma, nova sessão ficou marcada para a próxima quarta-feira, 24, às 9 horas.

Com duração de pouco menos de 15 minutos, a reunião contou com a presença de apenas quatro parlamentares, não atingindo, assim, quórum para deliberação. Os presentes são os mesmos da última sessão ocorrida na quinta-feira, 18.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Todos os encontros foram convocados pela presidente do Legislativo municipal, Priscila Lima (Cidadania), que tomou a iniciativa após o grupo de seis colegas votarem os projetos sem a presença dela e dos demais membros da Casa. 

"É até constrangedor dizer, mas hoje existe no Município um orçamento ilegal. Prefeito fez questão de postar nas redes sociais o duodécimo da Câmara na última sexta-feira. O duodécimo da Câmara não é segredo para ninguém, não. Não é motivo de ficar falando que colocou o duodécimo da Câmara como se fosse um favor. É sua obrigação, prefeito. Só que você colocou o duodécimo diante de um orçamento ilegal. E essa presidente não vai abrir um orçamento ilegal", afirmou Priscila durante a sessão.

E completou: "Fizemos todas as medidas cabíveis, já judicializamos. Estamos esperando que o Judiciário tome as providências para parar tamanha arbitrariedade desse prefeito e, infelizmente, dos nossos colegas que tiveram a coragem de participar desse ato ilegal".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar