Participamos do

Adversário do Fortaleza na estreia da Série A, Atlético-MG tem no ataque seu ponto forte

A equipe mineira marcou 42 gols em 21 jogos disputados. Hulk é o artilheiro da equipe com oito tentos
14:03 | Mai. 27, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Primeiro adversário do Fortaleza na Série A de 2021, o Atlético-MG vive grande momento na temporada. Além de ter sido campeão estadual, avançou na Libertadores como melhor campanha geral da fase de grupos.

O ponto forte do Galo é o ataque. A equipe mineira marcou 42 gols na temporada, tendo uma média de 2 tentos por partida. O time conta com nomes de peso na linha mais ofensiva: Hulk, Keno, Savarino, Nacho Fernández, Marrony, Eduardo Vargas e Diego Tardelli. Por isso, o Tricolor terá que fazer um jogo inteligente taticamente para conseguir segurar Atlético-MG.

Com apenas sete gols sofridos em 21 jogos, a defesa do Leão vai encarar o setor ofensivo estrelado do Galo, que foi responsável por 71% dos tentos da equipe. Hulk é o maior goleador do time, tendo deixado sua marca oito vezes na atual campanha, seis na Libertadores. O brasileiro divide a artilharia do torneio sul-americano com Miguel Borja, atleta que pertence ao Palmeiras, mas atua no Junior Barranquilla.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante da boa fase da equipe mineira, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o seu maior desafio pelo Fortaleza e precisará de um jogo equilibrado. Desde que o argentino assumiu o Tricolor, foram 20 gols marcados e apenas um sofrido, mas tudo dentro do Campeonato Cearense, que tem nível técnico inferior. O treinador teve uma semana toda para estudar o adversário e preparar a melhor estratégia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags