Atual bicampeão, Fortaleza defende uma sequência de sete vitórias consecutivas no Cearense

Contra o rival Ceará, o Leão não é derrotado no Estadual desde a final de 2018

O Fortaleza volta ao Campeonato Cearense neste sábado, 1ª, contra o Caucaia, às 19 horas, na Arena Castelão. O Leão defende o bicampeão Estadual e busca dar continuidade em uma sequência de sete vitórias consecutivas no torneio local. O Tricolor volta suas atenções para a segunda rodada da competição enquanto a diretoria ainda não definiu um novo nome para o comando da equipe.

Após a derrota para o Ferroviário no dia quatro de fevereiro de 2020, o Fortaleza venceu todos os adversários que encontrou no Campeonato Cearense. Foram sete vitórias com 15 gols anotados e três sofridos, mostrando a dominância neste período no torneio. Contra o rival Ceará, o Leão venceu as três partidas e duas delas foram na conquista do título da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Fortaleza readequa orçamento 2021 para R$ 94 milhões, R$ 19 milhões abaixo do previsto

Enfrentando o Alvinegro no Cearense, o clube do Pici não perde para o rival desde a final de 2018. Em 2019, foram três encontros com um empate (0 a 0) e duas vitórias (2 a 0 e 1 a 0). No ano passado foram novamente três Clássicos-Rei e três triunfos tricolor, duas vezes pelo placar de 2 a 1 e uma conquista por 1 a 0.

Sem um treinador definido, Leonardo Porto terá a missão de dar continuidade na sequência positiva. A diretoria tricolor ainda procura um nome com características ofensivas e experiência na Série A. Após a recusa inicial da primeira opção, Fernando Diniz, o presidente Marcelo Paz disse para o Esportes do POVO na última quinta-feira, 29, que há dois nomes na pauta do Leão.

Marcelo Paz também afirmou ao Esporte do POVO, que o Leão vai com time titular para a disputa do Campeonato Cearense. O Leão terá o mês de maio só com partidas do torneio local e usará a competição como teste para as peças principais da equipe.

Confira a lista de jogos vencidos pelo Fortaleza:

Fortaleza 2 x 0 Atlético-CE, segunda fase do Campeonato Cearense 2021

Fortaleza 1 x 0 Ceará, final do Campeonato Cearense 2020

Ceará 1 x 2 Fortaleza, final do Campeonato Cearense 2020

Fortaleza 1 x 0 Guarany de Sobral, semifinal do Campeonato Cearense 2020

Ceará 1 x 2 Fortaleza, segunda fase do Campeonato Cearense 2020

Guarany de Sobral 0 x 5 Fortaleza, segunda fase do Campeonato Cearense 2020

Fortaleza 3 x 0 Pacajus, segunda fase do Campeonato Cearense 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza defende o bicampeonato Fortaleza não perde para o Ceará no Campeonato Cearense Atual bicampeão fortaleza defende uma sequência de sete vitórias seguidas no Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar