PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Diante do Vasco, Ceará terá missão de parar o artilheiro argentino Germán Cano

Atacante colombiano chegou a ser especulado no Vovô no fim de 2019, mas acabou escolhendo o Cruz-Maltino

11:24 | 18/08/2020
Germán Cano tem 11 gols em 15 jogos nesta temporada  (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)
Germán Cano tem 11 gols em 15 jogos nesta temporada (Foto: Divulgação/Vasco da Gama)

Para vencer o Vasco na quinta-feira, 20, na Arena Castelão, em jogo válido pela Série A, o Ceará terá a missão de parar o grande artilheiro da equipe cruz-maltina. Vivendo ótima fase, o atacante Germán Cano vem sendo a principal arma do adversário quando o assunto é bola na rede. Só nesta temporada, já foram 11 gols em 15 jogos.

+ Em busca da 1ª vitória nesta Série A, Ceará terá de superar bom início do Vasco de Ramon Menezes

A média de Cano traduz a sua eficiência: 0,73 gol por jogo. Na última rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o São Paulo com dois do centroavante, que marcou pela primeira vez na competição nacional. Ele já tinha mostrado toda sua veia goleadora no Independiente Medellín, da Colômbia, do qual é o maior artilheiro na história.

A eficiência de Germán Cano chamou atenção de vários clubes no início desta temporada. Um deles, inclusive, foi o próprio Ceará, que contatou o staff do Independiente em dezembro do ano passado para estudar a vinda do possível reforço. Porém, a forte concorrência do mercado dos Estados Unidos e do próprio Vasco acabaram levando o atacante para longe de Porangabuçu.

Listen to "#101 - O início sem vitórias de Ceará e Fortaleza na Série A" on Spreaker.

Se conseguir vencer o Cruz-Maltino, o Alvinegro vai conquistar sua primeira vitória neste Brasileiro e subir para quatro pontos na tabela de classificação. O jogo de quinta será o primeiro de uma sequência de partidas da equipe como mandante. Depois de enfrentar os cariocas, o Ceará terá a missão de encarar o Bahia no domingo, 23, adversário que venceu nas finais da Copa do Nordeste deste ano.