PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Fernando Sobral se coloca à disposição para jogar no Ceará como 2° volante

O atleta do Ceará vem atuando como meio-campista lateral no Brasileirão, mas pode jogar em qualquer posição no meio de campo

17:59 | 26/06/2019
Fernando Sobral garante se adaptar bem a todas as posições do meio campo
Fernando Sobral garante se adaptar bem a todas as posições do meio campo(Foto: Julio Caesar/O POVO)

A versatilidade sempre fez parte da carreira de Fernando Sobral, com atuações do atleta nas mais variadas posições e funções do meio de campo. De acordo com levantamento do site Transfermarkt, em 2018, quando atuava na Série B pelo Sampaio Corrêa, Sobral jogou 14 partidas como volante, oito partidas como meio-campista lateral e oito partidas como meio-campista ofensivo. Porém no Ceará o jogador praticamente não atuou como volante na Série A em 2019, algo que levantou questionamentos da torcida acerca do posicionamento dele.

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, 26, Fernando Sobral, quando perguntado sobre seu interesse em jogar mais recuado, como volante, disse que tinha intenção de atuar dessa maneira, que é sua “posição de origem”. O atleta também revelou que “sente a perna pesada na hora de atacar de tanto ajudar na marcação pela lateral”, fator que influencia seu desempenho na posição.

Fernando Sobral também disse que já conversou com Enderson Moreira sobre a mudança de posicionamento em campo. “Ele pode se sentir seguro se precisar de mim para fazer essa função”, falou o atleta alvinegro.

O elenco do Ceará já se reapresentou para os treinamentos e voltará a campo após a Copa América, no dia 15 de julho, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Gabriel Lopes / Especial para O POVO