Apesar de queda na receita líquida, Burger King tem aumento de vendas em canais digitais
Paralisação das atividades presenciais nos meses de abril e maio fez a Companhia adotar novas medidas para manter seu funcionamento, inclusive através dos canais digitaisO Burger King Brasil (BKBR3) divulgou os resultados de seu balanço financeiro do segundo trimestre de 2020 na última quinta-feira, 6. Dentre os dados destacados, o documento traz o aumento da receita em canais digitais e a queda de sua receita líquida no intervalo.
A Companhia encerrou o período com uma receita líquida de R$ 292,7 milhões - queda de 56,7% quando comparada ao mesmo trimestre de 2019. Um dos motivos para a redução, aponta o BK, foi a suspensão dos atendimentos presenciais nas unidades a partir da segunda quinzena de março devido à pandemia do novo coronavírus.
A empresa também aplicou a MP-936, com a suspensão de 9 mil contratos em todo o País que, segundo informa, já foram devidamente reativados.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCom a paralisação das atividades presenciais nos meses de abril e maio, o BK adotou novas medidas para manter seu funcionamento. Dentre elas, as vendas através de entregas, pedidos por aplicativos de comida e a retirada do pedido via drive thru. Juntos, as ferramentas representaram cerca de 80% das vendas da empresa no segundo trimestre.
LEIA TAMBÉM | Em campanha, Burger King "antecipa" o Natal para quem não aguenta mais 2020
Quando comparada ao segundo trimestre de 2019, um total de R$ 33,8 milhões, a receita obtida através dos canais digitais passou de R$ 107 milhões no mesmo período em 2020. "Não temos dúvida da aceleração que esses canais tiveram no nosso negócio e já começamos a observar forte volume residual, mesmo com a recuperação das nossas vendas no balcão, na medida em que os restaurantes são reabertos e as medidas restritivas são flexibilizadas, principalmente nos shoppings", firmou no comunicado.
O aplicativo da empresa chegou a marca de 25 milhões de downloads e mais de 7 milhões de cadastros completos e a expectativa é de que, no decorrer do segundo semestre, o programa seja acelerado de "forma massificada". O Burger King encerrou o segundo trimestre de 2020 com 909 restaurantes pelo País e um fechamento líquido de quatro lojas (uma abertura e cinco fechamentos).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente