Grito dos Excluídos começa em Fortaleza com foco nos protestos contra Bolsonaro

Com bandeiras, faixas e cartazes, os participantes pedem a saída do presidente e reclamam do preço do gás, da gasolina e da carne

Realizado por mais um ano em Fortaleza e outras cidades do Ceará, o Grito dos Excluídos de 2021 inicou suas atividades nesta terça-feira, 7, com foco nos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes iniciaram as mobilização na praça da Cruz Grande, bairro Serrinha, por volta das 15h, nas proximidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

Com a participação de movimentos sociais, o ato deve ser finalizado nas próximidades do terminal da Parangaba. Neste ano, o Grito acontece no mesmo dia dos atos pró-governo realizado pelos apoiadores do presidente da República em todo o Brasil a favor do voto impresso e contra Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo também é fazer frente de oposição aos atos bolsonaristas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS l Manifestação de 7 de setembro pró-Bolsonaro ao vivo: tempo real de hoje, 7

O alvo principal do protesto é Bolsonaro. Com bandeiras, faixas e cartazes, os participantes pedem a saída do presidente e reclamam do preço do gás, da gasolina e da carne. Também pedem vacina e ampliação do valor do auxílio emergencial.

O ato unificado é articulado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e pelo Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas. Também já estão confirmados atos no interior, em cidades como Crato, Guaraciaba, Limoeiro, Tianguá e Maranguape.

 


Com informações do reporter Luciano Cesário

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar