Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Goleiro Bruno pode deixar prisão a qualquer momento após progressão ao regime semiaberto

A decisão foi tomada na noite da última quinta-feira, 18, pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha.
16:38 | Jul. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Bruno Fernandes conseguiu direito ao regime semiaberto e poderá deixar a prisão a qualquer momento. A decisão foi tomada na noite da última quinta-feira, 18, pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha. Ele é condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio.

De acordo com o juiz responsável por julgar o caso, o jogador "satisfaz as exigências subjetivas e objetivas" e por isso teria direito a progressão para o regime semiaberto. Além disso, ele também alega que Bruno já teria cumprido o "lapso temporal necessário da pena imposta no regime fechado".

A decisão anulou uma falta grave cometida por Bruno em 2018, quando o atleta foi flagrado em um bar na companhia de duas mulheres e utilizando celular no horário em que deveria estar realizando trabalho externo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir disso, o goleiro poderá deixar a prisão temporariamente a partir das 6 horas, retornando até as 20 horas. Nesse período, Bruno tem até 30 dias para provar as autoridades que está trabalhando. Caso não consiga comprovar qualquer atividade, o jogador irá prestar serviço em obra ou entidade pública.

A decisão também impede que Bruno deixe Varginha. No tempo que deixar a prisão, o goleiro será vigiado por órgãos de segurança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar