PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Estudantes colocam cadeiras escolares na rua em protesto por estrutura e segurança em faculdade

Dentre as reivindicações estão: água, segurança, melhor estrutura para o campus e também a criação do laboratório de radiojornalismo.

13:13 | 08/05/2019
Estudantes durante manifestação
Estudantes durante manifestação(Foto: WhatsApp O POVO Online)

Atualizada às 15h19min

Os alunos da Faculdade Cearense (FAC) realizaram manifestação no campus do Montese, nessa terça-feira, 7. A manifestação começou com um "cadeiraço" na rua Vicente Spíndola com avenida Luciano Carneiro, seguido de palavras de ordem e gritos de reivindicações. Eles cobram abastecimento de água, segurança, melhor estrutura para o campus e também a criação do laboratório de radiojornalismo. As manifestações tiveram início no começo do ano, quando a faculdade anunciou que mudaria de prédio faltando pouco tempo para o início do período letivo

Confira vídeo da manifestação:

Renata Nicolau, aluna do 4º semestre de Jornalismo, relatou ao O POVO Online que os estudantes foram transferidos abruptamente para a nova unidade, que não possuiria suporte para recebê-los. Água, papel higiênico e ar condicionado são alguns dos itens em falta no prédio, segundo ela. “Está faltando o básico do básico. A gente só queria que eles tivessem uma atenção melhor com a gente, porque afinal a gente paga, não é público. E ainda que fosse público, a gente teria que ter condição adequada para um ensino de qualidade”, declarou Renata.

A insegurança é outra reclamação. De acordo com Gabriela Torres, estudante do 2º semestre de Publicidade e Propaganda, assaltos acontecem no entorno da instituição.

Procurada pelo O POVO Online, a Faculdade Cearense não se pronunciou.

lucas de Paula / especial para O POVO