Brasileira mais velha a conquistar medalha, Carol Gattaz vibra: "Honra muito grande"

Aos 40 anos, central da seleção brasileira feminina de vôlei se diz honrada pelo feito nas Olimpíadas de Tóquio e valoriza medalha de prata: "Precisamos estar orgulhosos"

A derrota do Brasil na final do vôlei feminino não foi o resultado esperado, mas a central Carol Gattaz encerra a Olimpíada de Tóquio com uma marca histórica. Aos 40 anos, ela se tornou a mulher brasileira mais velha a ganhar uma medalha em Jogos Olímpicos - superou a levantadora Fofão, que ganhou o ouro em 2008 com 38 anos.

"Fiquei sabendo ontem dessa informação, eu não sabia", disse a atleta, que participou justamente de sua primeira Olimpíada. "É uma honra muito grande na minha idade ser uma medalhista olímpica", emendou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carol Gattaz estava afastada das Seleção nos últimos anos, mas chamou a atenção do técnico José Roberto Guimarães pelo ótimo desempenho com a camisa do Minas. Em Tóquio, sua regularidade foi fundamental para a caminhada do Brasil até a final.

Ciente de que ganhou uma oportunidade valiosa, Carol Gattaz procurou curtir todos os momentos nos Jogos Olímpicos, sem pensar no futuro. E, depois de receber a prata, preferiu um discurso positivo para valorizar o resultado.

"Chegar à final é tão difícil, precisamos estar orgulhosos. Se pegar todos os problemas que tivemos, saímos com cabeça erguida, lutamos de todas as formas, sabemos como é desgastante. Claro que eu queria ouro, queria ter jogado mais na final, mas sabemos tudo que significa", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carol gattaz vôlei feminino 40 anos olimpíadas jogos olímpicos tóquio 2020 seleção brasileira medalha de prata

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar