"Enquanto você dormia dia 13": prata no skate, derrota no vôlei e show do boxe
O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de quarta-feira, 4, e a madrugada de quinta, 5, enquanto você dormia
As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no dia 13. O Time Brasil carimbou mais uma medalha de prata com o skate, deu show com classificações para finais no boxe e foi eliminado no vôlei. O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de quarta-feira, 4, e a madrugada de quinta, 5, enquanto você dormia.
+ Quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio 2021; veja como está
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 4, e quinta
Prata no skate
Pedro Barros conquistou a medalha de prata na modalidade park do skate. É a terceira do Brasil no esporte das rodinhas. Antes dele, fizeram história no street os skatistas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, subindo no segundo lugar mais alto do pódio.
Derrota amarga no vôlei
Não deu para o Brasil diante do Comitê Olímpico Russo. Com apagão no terceiro set, a seleção brasileira perdeu por 3 a 1 e viu ruir o sonho do bi na Olimpíada. A equipe comandada por Renan dal Zotto disputará o bronze contra o derrotado da partida entre França e Argentina, que acontecerá às 9 horas.
+ "É frustrante", lamenta Bruninho após derrota do Brasil no vôlei em Tóquio
Show no boxe 1
Bia Ferreira confirmou o favoritismo e garantiu a vaga na final do peso-leve no boxe. A baiana dominou a finlandesa Mira Potkonen na semifinal e disputará o ouro contra a irlandesa Kellie Harrington. O duelo decisivo está marcado para domingo, 8, às 2 horas.
+ "Eu quero a dourada", diz Bia Ferreira, finalista no boxe feminino em Tóquio
Show no boxe 2
Embalado pelo som do Olodum, o baiano Hebert Conceição mostrou esquiva em dia e bateu o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal do peso-médio. O brasileiro disputará o ouro contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. O duelo decisivo está marcado para sábado, 7, às 2h45min.
+ "Nobre guerreiro": Hebert Conceição agradece Olodum e mira ouro no boxe em Tóquio
Sem pódio no arremesso de peso
O brasileiro Darlan Romani ficou de fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O atleta, que emocionou o Brasil após disputa das semifinais, terminou a decisão na quarta colocação.
Atropelo de cinegrafista na disputa do skate
Uma cena inusitada aconteceu durante a prova classificatória do skate park em Tóquio 2020. O skatista australiano Kieran Woolley “atropelou” por acidente um dos cinegrafistas que fazia a cobertura in loco da disputa.
Eliminação no atletismo 1
Com a cearense Ana Cláudia Lemos, a equipe do Brasil não conseguiu avançar na classificatória do revezamento 4x100m feminino. O quarteto brasileiro ficou em quinto lugar na segunda bateria da competição, com tempo de 45,15 segundos. Foi o melhor tempo da equipe na temporada, mas não o suficiente para a classificação em Tóquio.
Eliminação no atletismo 2
A equipe brasileira masculina do revezamento 4x100m não conseguiu vaga para a final da prova, nesta quinta-feira, ao chegar em quinto lugar na primeira bateria eliminatória dos Jogos de Tóquio.
Estados Unidos na final do basquete
Os Estados Unidos vão lutar pelo quarto ouro olímpico consecutivo no basquete masculino: os americanos se classificaram para a final com uma vitória de 97-78 sobre a Austrália.