Olimpíada: Brasil termina vela Nacra em último entre os finalistas

Dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminou regata da medalha da Olimpíada de Tóquio em último lugar, mantendo a décima posição no ranking; vela Nacra foi vencida por dupla italiana

A dupla representante do Brasil na vela categoria Nacra terminou a regata final em décimo lugar. Com o resultado, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino permaneceram em último entre os finalistas.

Nas categorias de vela, a pontuação considerada para o ranking envolve todas as regatas disputadas pelas equipes. O pior resultado de cada time é descartado, e a última corrida, chamada de medal race, vale o dobro de pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas regatas, a quantidade de pontos é igual à posição final, e as colocações são invertidas, isto é, os melhores posicionados são os que tiverem menor placar. Com 97 pontos, os brasileiros ficaram em décimo lugar, enquanto os líderes, da Itália, tinham apenas 23.

Na medal race, os italianos ficaram em sexto lugar. Com pontuação final de 35 pontos, eles mantiveram a liderança e levaram o ouro.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vela vela nacra vela brasil tóquio 2020 tóquio 2021 olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar