Algoz do Brasil, Canadá elimina EUA no futebol feminino e avança para final da Olimpíada

A seleção tetracampeã olímpica não chegam à decisão pelos segundos Jogos Olímpicos consecutivos

O Canadá surpreendeu em Tóquio 2020 e eliminou os Estados Unidos por 1 a 0 nas semifinais do futebol feminino na Olimpíada. As canadenses ganharam com um gol de pênalti de Jessie Flemming na reta final da partida realizada nesta segunda-feira, 2. Com o resultado, o Canadá segue para a luta pelo ouro na grande final, enquanto a seleção tetracampeã olímpica disputa a medalha de bronze.

Em uma partida com poucas chances de gol criadas pelas duas equipes, o duelo foi resolvido com uma penalidade máxima que precisou ser revista no VAR. Fleming não falhou e o Canadá, que foi bronze na Rio-2016 e em Londres-2012, aguarda seu adversário vindo da outra semifinal, entre Austrália e Suécia, que se enfrentam também nesta segunda-feira, 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Estados Unidos não chegam à decisão pelos segundos Jogos Olímpicos consecutivos. As americanas, atuais campeãs mundiais, levaram o ouro em 1996 (na estreia do futebol feminino em Olimpíadas), 2004, 2008 e 2012. Também ficaram com a prata em 2000.

LEIA MAIS| Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino

Para chegar às seminfinais, as canadenses passam pelo Brasil. Em um jogo duro que terminou nos pênaltis, a seleção brasileira feminina de futebol acabou perdendo e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020 sem medalha. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal, resultado que seguiu até a prorrogação. Nos pênaltis, o Canadá levou a melhor em 4 a 3.

 

djm/psr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Oly

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar