Resultados do Brasil na Olimpíada dia 7: medalha no boxe, eliminação no futebol e vitórias no vôlei

O POVO faz o balanço do desempenho dos brasileiros entre a noite de quinta-feira, 29, até a manhã desta sexta, 30

O Time Brasil garantiu medalha no boxe masculino no dia 7 de Olimpíada, marcada por altos e baixos entre resultados importantes e eliminações dolorosas. O POVO faz o balanço do desempenho dos brasileiros entre a noite de quinta-feira, 29, até a manhã desta sexta, 30.

Os destaques positivos do dia 7 foram as vitórias de Abner Teixeira e Bia Ferreira no boxe, da seleção brasileira de vôlei de quadra masculina e da dupla Bruno e Evandro na praia. Tiveram ainda classificações na natação e no atletismo e dupla no caminho do pódio na vela. Entre as participações negativas, as derrotas no judô e a eliminação da equipe de futebol feminino nas quartas de final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Medalha no boxe
O brasileiro Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, garantiu vaga nas semifinais da categoria pesada do boxe e, consequentemente, assegurou a primeira medalha do Brasil na modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No boxe não existe disputa pelo bronze entre os semifinalistas derrotados. Portanto, caso perca no duelo da semifinal, Abner já tem o terceiro lugar no pódio assegurado.

Eliminação de Marta e cia
Em um jogo duro que terminou nos pênaltis, a seleção brasileira feminina de futebol acabou perdendo para o Canadá e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020 sem medalha. O jogo, realizado nesta sexta-feira, 30, terminou em 0 a 0 no tempo normal, resultado que seguiu até a prorrogação. Nos pênaltis, o Canadá levou a melhor em 4 a 3.

+ "Peço que as pessoas não apontem o dedo", diz Marta após eliminação do Brasil

Vitória no vôlei contra os EUA
A seleção brasileira de vôlei masculina venceu os Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, 30. A partida terminou em 3 sets a 1 para o Brasil.

Dupla Evandro e Bruno classificada em primeiro
No tie-break, a dupla brasileira formada por Evandro Bruno venceu os poloneses Bryl e Fijalek. O Brasil, que já tinha vaga assegura na próxima fase, garantiu a classificação como primeiro do grupo E com a vitória sobre os adversários da Polônia.

Bruno Fratus avança
O brasileiro Bruno Fratus estreou nesta sexta-feira, 30, na Olimpíada de Tóquio nos 50m livre. O nadador chegou em primeiro lugar de sua bateria com tempo de 21s67, garantindo o quarto melhor tempo geral. Com o resultado, ele avançou para próxima fase da busca pela medalha olímpica.

Bia Ferreira estreia com triunfo
A pugilista Beatriz Ferreira, candidato ao ouro na categoria peso-leve, venceu Wu Shih-yi, representante do Taipé Chinês, e se classificou para as quartas de final. A brasileira teve atuação dominante e conquistou a vitória de forma tranquila por decisão unânime (5 a 0).

Alison dos Santos avança no atletismo
O brasileiro Alison dos Santos estreou na Olimpíadas de Tóquio 2020 na 2ª posição dos 400 metros com barreiras. Esta quinta-feira, 29, é o dia de estreia do atletismo nos Jogos do Japão.

Eliminações no atletismo
Atletas brasileiros não conseguiram avançar no revezamento 4x400m misto (mesmo com recorde), no salto triplo e no arremesso de peso.

Frustração no judô
Os judocas brasileiros Rafael "Baby" e Maria Suelen competiram nas categorias mais pesadas do judô e foram eliminados. Baby perdeu para a lenda francesa Teddy Riner, bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial, na repescagem. Já Maria Suelen foi derrotada nas quartas de final e disputaria a repescagem, mas se contundiu no confronto e precisou abandonar a competição.

+ Judô: Maria Suelen Altheman tem lesão grave no ligamento do joelho esquerdo

Kahena e Martine na briga por medalha
A dupla de velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fechou a nona regata da vela categoria 49er em 11º lugar. Com a posição na corrida, última da modalidade nesta sexta-feira, 30, elas mantêm a terceira posição no ranking.

Pepê fora da final na canoagem
O canoísta brasileiro Pepê Gonçalves está fora da final na canoagem slalom da Olimpíada de Tóquio. O atleta foi o 11º a entrar no percurso e fez tempo pior que todos os concorrentes anteriores. Pelas regras da modalidade, apenas os dez melhores atletas avançam para a final.

Eliminação no BMX
A trajetória do brasileiro Renato Rezende nas Olimpíadas de Tóquio chegou ao fim. Ele competiu na segunda bateria da semifinal do ciclismo BMX e terminou na sétima colocação após três corridas. Somente os quatro melhores colocados das duas baterias avançaram à final.

Scheidt fica distante da medalha
O velejador Robert Scheidt está na final da vela categoria laser na Olimpíada de Tóquio. Com 16º lugar na última regata classificatória da modalidade, ele segue na sexta colocação geral. Um dos melhores atletas do Brasil em Olimpíadas, Scheidt tem poucas chances de medalha, no entanto. Matematicamente, o velejador não terá como conseguir o ouro, e precisa de resultados improváveis para subir ao pódio.

Chance de classificação no handebol
Brasil entrou em quadra pela quarta rodada da fase de grupos do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros enfrentaram a Argentina e venceram por 25 a 23. Dessa forma, restando uma partida para disputar, o Brasil ainda tem possibilidade de classificação às quartas de final.

Keno é derrotado no boxe
O brasileiro Keno Marley Machado perdeu para o britânico Benjamin Whittaker nas quartas de final em Tóquio 2020. Com a derrota, ele deu adeus à disputa dos Jogos Olímpicos do Japão.

Brasileiro no hipismo CCE
O cavaleiro Marcelo Tosi, montando Genfly, foi o primeiro brasileiro no picadeiro na competição do hipismo Concurso Completo de Equitação (considerado um triatlo equestre reunindo as modalidades de adestramento, cross-country e salto) na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Grael e Borges na vela
A dupla de velejadores brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges ficou em sétimo lugar na nona regata da vela 49er na Olimpíada de Tóquio. Eles terminaram a corrida com 1min41s de diferença dos primeiros colocados, José Lima e José Costa, de Portugal.

Brasileira não avança no salto ornamental
Luana Lira ficou em 21º lugar na disputa do salto ornamental na Olimpíada de Tóquio. Com 244,35 pontos, ela não conseguiu se classificar entre as 18 primeiras colocações para seguir às semifinais da categoria.

Rúgbi de 7
O Brasil encerrou sua participação no rúgbi nas Olimpíadas de Tóquio com mais uma derrota, a terceira em três jogos. Dessa forma, a seleção feminina está eliminada do torneio. O revés da noite desta quinta-feira, 29, foi contra Fiji, por 41 a 5.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eliminação brasil futebol feminino seleção brasileira futebol feminino resultados brasil olimpíada olimpíada dia 7 resultados boxe brasil olimpíada medalha brasil olimpíada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar