Judô: Maria Suelen Altheman tem lesão grave no ligamento do joelho esquerdo

A paulista precisou sair do tatame de maca, após sofrer uma lesão no joelho no momento em que foi derrubada pela adversária francesa

A judoca Maria Suelen Altheman sofreu uma grave lesão na luta em que foi derrotada por ippon pela francesa Romane Dicko nas quartas de final da categoria até 78kg nos Jogos de Tóquio.

+ "Enquanto você dormia dia 7": judô sem medalha, vitória no vôlei e queda de Djokovic

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A paulista precisou sair do tatame de maca, após sofrer uma lesão no joelho no momento em que foi derrubada pela adversária francesa.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) emitiu um comunicado confirmando a lesão da atleta e o fim de sua participação em Tóquio.

"A Missão Brasileira em Tóquio 2020 e a Confederação Brasileira de Judô informam que a judoca Maria Suelen Altheman sofreu lesão no ligamento patelar do joelho esquerdo e não disputará a prova por equipes mistas marcada para este sábado, dia 31. A atleta precisará passar por cirurgia no retorno ao Brasil", indicou a CBJ.

"A contusão ocorreu no combate de quartas de final. Após ser avaliada pelo médico da equipe de judô, Guilherme Garofo, ainda no tatame, a atleta foi encaminhada para a realização de exames de imagem na Policlínica da Vila Olímpica, que confirmaram a lesão no ligamento patelar. Ela encerra sua terceira participação olímpica na sétima colocação", acrescentou a entidade.

Maria Suellen Altheman não participará da competição por equipes em Tóquio, que estreia em Jogos Olímpicos.

Esta é a terceira Olimpíada da brasileira, depois de ficar em quinto em Londres-2012 e em nono na Rio-2016.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Oly judô Tóquio 2020 maria suelen judô lesão maria suelen judô olimpíada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar